conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 3.500 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra a Covid-19 em Paranaguá

Dados são do período entre o dia 17 e 30 de janeiro de 2022

Publicado

em

O Portal “Paranaguá Imunizada”, da Prefeitura de Paranaguá, divulga os dados da vacinação contra a Covid-19 na cidade, de acordo com os grupos elencados pelo Ministério da Saúde. O vacinômetro do município é atualizado periodicamente de acordo com as doses de vacinas disponíveis.

Analisando o número de crianças vacinadas com a primeira dose na cidade, desde o dia 17 de janeiro, data em que iniciou a campanha de vacinação para o público infantil de 5 a 11 anos de idade, até agora foram, ao todo, mais de 3.500 doses pediátricas aplicadas.

O atendimento na Estação Ferroviária ocorre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Com a presença dos pais ou responsáveis, as crianças estão sendo vacinadas nesta nova fase da campanha organizada pela prefeitura.

“Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar um intervalo de 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19”, lembrou a prefeitura.

Em Paranaguá, além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado, as doses estão sendo administradas também para as crianças sem comorbidades. Além disso, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações aos fins de semana para que a campanha não seja interrompida e mais pessoas recebam a vacina o quanto antes.

De acordo com o vacinômetro municipal, 3.544 crianças já foram vacinadas com a primeira dose em Paranaguá. Os dados são do período entre o dia 17 e 30 de janeiro de 2022.

As crianças com transtorno do espectro autista foram vacinadas no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista, localizado na Travessa Correia de Freitas, 959 – Centro Histórico.

O menor deve estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal no ato da imunização

A Estação Ferroviária, local onde acontece a campanha de vacinação, fica localizada na Avenida Maximiano da Fonseca, no Centro. O atendimento ocorre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. “Pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor no ato da imunização, portando seus documentos pessoais e os da criança”, avisou a Prefeitura de Paranaguá.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá