conecte-se conosco

Coronavírus

Superintendente do Esporte do Paraná conhece estrutura de vacinação em Paranaguá

Wirbiski acompanhou o processo de vacinação na Estação Ferroviária

Publicado

em

No final da tarde de quinta-feira, 15, o superintendente geral do Esporte, Hélio Wirbiski, representando o Governo do Estado, esteve em Paranaguá para conhecer a estrutura e logística para a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Acompanhado pelo diretor da 1.ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, e recepcionado pelo prefeito Marcelo Roque, o superintendente acompanhou o processo de vacinação desde o cadastro das pessoas até a aplicação da dose.

“Nós partimos do princípio que vacina boa é vacina aplicada e aqui em Paranaguá e na região isso está sendo feito. Ficamos muito satisfeitos com o que encontramos aqui. Paranaguá está de parabéns. Vi aqui um trabalho muito profissional e bem planejado”, destacou Hélio Wirbiski, superintendente geral do Esporte do Paraná.

De acordo com o superintendente Hélio Wirbiski, ficou decidido que o Estado não instalaria hospitais de campanha, mas que concluiria as unidades hospitalares que estavam em construção no Paraná. A ideia do Governo do Paraná é estender o horário de vacinação para que tanto a primeira quanto a segunda dose sejam aplicadas com mais agilidade.

“Tendo fluxo de vacinação podemos estender com o planejamento de vacinação de domingo a domingo e a ideia é que o Paraná chegue ao G5 de vacinação para que esse fluxo seja atendido pelo Ministério da Saúde. Nós estamos preparados para vacinar rapidamente, então, por isso os estoques estão acabando em um ou dois dias, justamente pela eficiência de todos, que estão de parabéns”, enfatizou o superintendente geral do Esporte do Paraná.

Para o prefeito Marcelo Roque, a localização estratégica, a agilidade e comprometimento dos profissionais que atuam no espaço são pontos determinantes para a qualidade e o atendimento da população. “A Estação Ferroviária é um ponto estratégico na cidade, fica ao lado do terminal urbano e é ampla o que auxilia em evitar aglomerações. Além disso, nossa logística envolve mais de cem pessoas e quando chegam mais doses pelo Ministério da Saúde, encaminhados ao Estado e repassado para nós, de imediato retomamos a vacinação para a população. A equipe está realizando a ação de imunização com muita competência”, ressaltou o prefeito.

“Recebemos o superintendente do Esporte, que é também um dos coordenadores da vacinação no Paraná, para conhecer nossa estrutura e tenho certeza que Paranaguá está servindo de referência para o Paraná com essa logística preparada. Paranaguá é uma das primeiras cidades com aplicação de 100% das primeiras doses e chegando a 65% de aplicação com a segunda dose, um índice muito alto e positivo”, observou Marcelo Roque.

O prefeito de Paranaguá informou ainda, que o município vai aderir a estratégia do Governo do Estado de implementar a campanha Corujão da Vacinação, que estende a imunização até o horário da meia-noite. Isso será possível se o município receber mais remessas da vacina contra a Covid-19 e que posteriormente a prefeitura divulgará essa logística. “Vamos aderir. Toda vez que tiver doses da vacina à disposição nós vamos fazer”, informou.

O diretor da 1.ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, adiantou que novos lotes chegaram ao Paraná e devem ser encaminhados aos municípios entre sexta-feira, 16, e sábado, 17. “Vemos que Paranaguá sempre que novas doses chegam, são de imediato disponibilizadas à população seguindo o que acreditamos que vacina boa é vacina no braço”, frisou o diretor.

Campanha Corujão da Vacinação poderá ser iniciada em Paranaguá

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress