Atendimento passa a ser exclusivo a pessoas com suspeita ou confirmação da doença
A Prefeitura de Guaratuba anunciou que a partir da quinta-feira, 18, o Pronto Socorro (PS) Municipal começou a atender exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios, algo que garante um espaço exclusivo para pacientes com confirmação ou suspeita da Covid-19 no município. A ação ocorre em pleno crescimento da pandemia no litoral. Segundo o município, emergências e outros atendimentos anteriormente feitos no PS, serão feitas no Centro Municipal de Educação (CMEI) Infantil Raio de Sol.
“As emergências e outros atendimentos que eram feitos no Pronto Socorro, doenças que não tenham sintomas respiratórios, serão atendidos ao lado, no Centro de Educação Infantil Raio de Sol”, explica a assessoria. “Assim, pacientes que precisam de atendimento para outras patologias estarão separados daqueles que apresentam sintomas da Covid-19, diminuindo o risco de transmissão e também aumentando a estrutura da Saúde para atender os pacientes com complicações em decorrência da Covid-19”, complementa.
“A mudança ocorreu na madrugada desta quinta-feira com a desinfecção de todos os ambientes do Pronto Socorro e também do CMEI”, finaliza a assessoria.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba
Leia também: Incentivos poderão ser concedidos a empresas do Paraná que vacinarem seus funcionários