conecte-se conosco

Coronavírus

Profissionais da Educação estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Paranaguá

A faixa etária será baixada gradativamente, de acordo com o número de doses recebidas

Publicado

em

Na terça-feira, 11, começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação das redes públicas Municipal, Estadual e Superior de ensino com idade de 55 a 59 anos. A faixa etária será baixada gradativamente de acordo com o número de doses recebidas.

“O balanço deste primeiro dia de vacinação é positivo. Até às 14h de terça-feira, 11, foram vacinados 281 profissionais da Educação, já passamos da meta de 60% neste começo de campanha para este público-alvo. É um prazer enorme você poder vacinar os seus mestres, aqueles que te ensinaram”, comentou Fulvio Henrique Berlim, diretor da Atenção Básica da Prefeitura de Paranaguá.

Este é apenas o início da vacinação aos que atuam na rede de ensino em Paranaguá. Como há uma listagem de profissionais já disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semedi) e pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), foi possível de imediato iniciar a ação com esse público-alvo.

“Nós recebemos uma listagem tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual de Ensino dos profissionais habilitados a receberem a vacina. Neste caso, eles só precisam trazer o documento original com foto para comprovar que realmente está na lista e será vacinado. Para a rede particular será aberto um cadastro on-line para os profissionais da área da Educação”, explicou Fulvio.

Até às 14h de terça-feira, 11, haviam sido vacinados 281 profissionais da Educação em Paranaguá

A Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação estão encaminhando as informações dos profissionais que se enquadram nesta primeira etapa para receber a imunização contra a Covid-19 em Paranaguá.

“Nós fornecemos para a Prefeitura de Paranaguá uma listagem dos profissionais que atuam em Paranaguá e são pertencentes ao Governo do Estado. Estamos pedindo para que levem dos documentos pessoais e o cartão SUS”, informou a professora Liliana Kffuri, chefe do Núcleo Regional de Educação.

Os profissionais da Educação que se enquadram nesta primeira fase devem se dirigir à Estação Ferroviária das 8h às 17h, com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e CPF para a vacinação.

“O mais importante de tudo é que todos sejam conscientes de que a segunda dose é mais importante que a primeira. Não adianta você só tomar a primeira dose e achar que está imune, deve retornar na data correta para receber a outra aplicação e fechar o ciclo vacinal”, finalizou o diretor da Atenção Básica da Prefeitura de Paranaguá.

Em alta

plugins premium WordPress