conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeitura de Paranaguá cede três respiradores ao Hospital Regional

Município recebeu equipamentos do Ministério da Saúde

Publicado

em

O município de Paranaguá recebeu do Ministério da Saúde, por meio de ofício do deputado federal, Felipe Francischini, quatro respiradores de transporte e outros quatro ventiladores pulmonares para suporte de vida em tratamento intensivo. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o município permanecerá com os quatro respiradores de transporte para utilização nas ambulâncias municipais e do Samu, além de um respirador para tratamento intensivo que permanecerá na UPA.

“Achamos por bem ceder ao Hospital Regional do Litoral (HRL) os outros três respiradores, pois aquela casa hospitalar é a referência para atendimento à Covid-19 no litoral. O município pode permanecer com o paciente de 12h a 24h enquanto aguarda uma vaga no HRL, ou mesmo se ocorrer essa necessidade por outro motivo. Os internamentos para atendimento intensivo ocorrem naquela casa hospitalar que conta com a estrutura preparada para isso”, observou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro. Os equipamentos foram cedidos por meio de assinatura de Termo de Cessão de Uso.

Os equipamentos foram cedidos por meio de assinatura de Termo de Cessão de Uso

Ela explica que Paranaguá conta com o Centro de Referência de Atendimento Covid-19 (Hospital de Campanha) que auxilia a desafogar os atendimentos no HRL. “No local, além do atendimento ambulatorial com consultas e exames, contamos com leitos intermediários que auxiliam a desafogar o Hospital Regional. Com a entrega desses respiradores acreditamos que auxiliará o HRL em abrir mais leitos intensivos para atendimento da população neste momento de pandemia”, ressaltou Lígia.

O diretor da 1.ª Regional de Saúde, José Carlos Abreu, recebeu os equipamentos na manhã desta segunda-feira, 13.

“Agradecemos o município de Paranaguá pela iniciativa. São ações como essa de solidariedade e integração que possibilita que vençamos essa doença. Esses equipamentos vêm em boa hora e são um reforço ao HRL”, destacou Abreu.

O diretor conta que estão ampliando a oferta de leitos naquela casa hospitalar e os respiradores serão importantes nesse processo, além da contratação de profissionais e outras medidas necessárias.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Publicidade






Em alta