Connect with us

Coronavírus

Paranaguá tem mais dois casos confirmados

Pontal do Paraná e Matinhos também confirmaram novos infectados

Publicado

em

O novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na quinta-feira, 21, indica que Paranaguá teve mais duas confirmações de Covid-19, subindo para 43 em número de casos. Assim como, Pontal do Paraná (que subiu de 3 para 4 casos) e Matinhos (de 2 para 3). No litoral do Paraná também há ocorrências da doença em Guaratuba (6), Morretes (2) e Guaraqueçaba (1).

Covid-19 alcança 201 municípios no Paraná

O Paraná tem o acumulado de 2.810 pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado. São 194 a mais do que o monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) que a Sesa registrava no dia anterior. Quatro pessoas foram a óbito em decorrência da Covid-19, total é de 141 vítimas no Paraná.

Óbitos

Os quatro pacientes que faleceram e estão no informe de quinta-feira, 21, são dois homens e duas mulheres. Uma moradora em Luiziana, de 62 anos, faleceu no dia 18, a outra mulher, residia em Fazenda Rio Grande, tinha 85 anos e morreu dia 21. Um homem de 89 anos, residia em Curitiba e morreu no dia 18 e o outro era morador em Pinhais, de 76 anos, morreu no dia 20.

Internados

No Estado, 188 pessoas que têm diagnóstico positivo para o novo Coronavírus estão internadas na quinta-feira, 21. São pacientes que usam leitos na rede privada e também do Sistema Único da Saúde (SUS). Entre elas, 107 estão em enfermaria (72 no SUS e 35 na rede particular) e 81 em UTI (50 SUS e 31 na rede particular). As informações desses pacientes são coletadas do Sistema Estadual de Regulação Care-PR e das secretarias Municipais de Saúde, sendo consolidadas na planilha de monitoramento da Diretoria de Gestão em Saúde da Sesa.

Do total de 1.748 leitos SUS exclusivos para Covid-19, para pacientes suspeitos ou confirmados, 347 estão ocupados por pacientes que aguardam o resultado de exames (além dos 122 pacientes internados citados acima que utilizam leitos SUS).

Com informações da Sesa