conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá realiza nova força-tarefa de vacinação contra Covid-19 e gripe neste fim de semana

Ação será realizada no sábado e domingo das 9h às 17h

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará uma nova força-tarefa de vacinação neste fim de semana, para a aplicação das doses de vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe. A ação será no sábado, 22, e no domingo, 23.

As equipes que atuam no interior da Estação Ferroviária estarão aplicando as doses dos imunizantes das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

No último fim de semana, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Paranaguá, o total de vacinas aplicadas na Estação Ferroviária foi de mais de 2 mil doses, sendo 1.560 no sábado e 631 no domingo.

Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.

Contra a Gripe

A vacina contra a gripe estará sendo aplicada neste fim de semana no interior da Estação Ferroviária, das 9h às 17h.

Na campanha de vacinação contra a gripe, realizada em 2021, muitas pessoas não tomaram a dose única para a imunização. Em Paranaguá, a Secretaria Municipal de Saúde informa que há vacinas disponíveis e “que o número de pessoas que não se imunizaram contra a gripe durante a campanha de vacinação ainda é alto”, informou.

A vacina contra a gripe é voltada para pessoas a partir dos 6 meses de idade que não tomaram a vacina em 2021. Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Contra a Covid-19

Os profissionais de saúde de Paranaguá estão aplicando a primeira dose em crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades e em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. “É preciso estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal constituído”, avisou a Prefeitura de Paranaguá.

Além disso, o público jovem e público adulto serão vacinados, pois há todas as etapas disponíveis na Estação Ferroviária. A primeira dose está voltada para pessoas acima dos 12 anos; a segunda dose da Pfizer/BioNtech precisa ter um intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas com mais de 18 anos, que têm intervalo de 4 meses após a segunda dose.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá