conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação infantil e geral contra a Covid-19 continua em Morretes na quinta-feira

Todas as etapas vacinais estão disponíveis à população na prefeitura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Morretes/Divulgação

Na quinta-feira, 17, a Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O ponto central onde as doses estão sendo aplicadas segue sendo a sede da Prefeitura.  Além da imunização de crianças acima de cinco anos com doses pediátricas para crianças das 9h às 12h, as equipes de saúde estarão aplicando a primeira, segunda e terceira dose em adolescentes e adultos devidamente aptos para cada etapa vacinal, algo que ocorrerá das 13h às 17h. A aplicação dos imunizantes ocorre enquanto houver doses disponíveis. 

No que tange à vacinação pediátrica com a primeira dose, há 50 doses disponíveis da Pfizer nesta etapa vacinal em Morretes. Estará sendo aplicada também a segunda dose da CoronaVac no público infantil (a partir dos seis anos) em crianças que receberam a dose inicial até o dia 18 de fevereiro deste ano. É obrigatório que eles estejam munidos de documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência, bem como acompanhado dos pais ou responsáveis. 

Repescagem da primeira dose 

As equipes da Secretaria de Saúde realizarão também na quinta-feira, 17, a repescagem da vacinação contra o Coronavírus para quem ainda não tomou nenhuma dose contra o Coronavírus e tenha acima de 12 anos. Esses cidadãos podem ir até a Prefeitura e tomar a dose inicial da Pfizer. 

Segunda dose e reforço

Cidadãos poderão no dia da campanha tomar a segunda dose das vacinas Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca. Para isso, a pessoa deve ter tomado a primeira dose até o dia 25 de fevereiro de 2022. Imunizados com as duas doses até o dia 18 de novembro de 2021 podem tomar a dose de reforço (DR) em Morretes na sede da Prefeitura.

Para todas essas etapas, segundo o município, há 620 doses disponíveis à população. Os cidadãos devem ir ao ponto de vacinação com documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Local e orientações

A imunização acontece na Prefeitura de Morretes, localizada na Praça Rocha Pombo, 10, no centro. “Compareça ao Centro de Vacinação na Prefeitura de Morretes, com os documentos necessários em mãos para a realização do cadastro. A segunda dose é muito importante para a imunização total contra a Covid. A terceira dose é muito importante no reforço da imunização. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, ambos com os documentos em mãos”, completa a assessoria do município.

“Quem contraiu Covid-19 ou dengue deverá esperar 30 dias para se vacinar”, finaliza a Prefeitura de Morretes.

Com informações da Prefeitura de Morretes