Connect with us

Coronavírus

Nilson Neves é o bairro de Paranaguá com mais casos confirmados da Covid-19

15 bairros de Paranaguá contam com casos confirmados da Covid-19

Publicado

em

Porto dos Padres é a localidade com mais pacientes com suspeita

Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou informe epidemiológico no qual apontou os bairros com mais casos confirmados e suspeitos do novo Coronavírus no município. Ao todo, 15 localidades variadas de Paranaguá contam com pacientes com diagnóstico da Covid-19. O bairro com mais registros da Covid-19 é o Nilson Neves: ao todo, oito pacientes foram diagnosticados com a doença no local e uma morte foi contabilizada na região.

Além do Nilson Neves, Bockmann e Colônia Maria Luiza foram os bairros onde foram registrados três mortes decorrentes da doença, sendo que outro óbito contabilizado em Paranaguá foi importado de Natal – RN. Até a segunda-feira, 18, trinta e quatro casos do novo Coronavírus foram confirmados no município.

De acordo com o último boletim detalhado da Semsa, a idade dos pacientes com confirmação da Covid-19 varia entre cinco a 79 anos. Todos os óbitos contabilizados foram de pessoas do sexo masculino, entre eles dois idosos e um homem de 47 anos. 

Com relação aos pacientes que estão sob investigação de estarem ou não com a Covid-19, as localidades com mais registros são: Porto dos Padres (6), Nilson Neves (5) e Cominese (5). Ao todo, Paranaguá apresenta 52 casos suspeitos sendo investigados em 29 bairros. 

Secretária reforça importância do isolamento social

“Não há um bairro específico com casos investigados ou confirmados. O trabalho de barreira epidemiológica realizado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que 27 bairros contam com pessoas aguardando resultado de exame para saber se estão ou não com Coronavírus”, afirma a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

De acordo com a gestora, o levantamento reforça a importância do isolamento social e do uso de máscara para evitar a transmissão do Coronavírus. “A participação da população nesses quesitos de prevenção é fundamental. O município têm tomado todas as medidas necessárias para preservação da vida e precisamos da conscientização de todos para conseguirmos evitar a disseminação do vírus em Paranaguá”, completa Lígia Cordeiro.

Segundo a prefeitura, de segunda à sexta-feira são divulgados boletins municipais da situação do novo Coronavírus em Paranaguá pelo site da Prefeitura no link www.paranagua.pr.gov.br . “Os informes contam com dados detalhados com idade, sexo e bairro dos casos suspeitos e confirmados, além dos descartados e recuperados da doença. Clicando no link “Coronavírus”, a população tem acesso à informação completa”, informa a prefeitura. 

Até a segunda-feira, 18, quatorze pessoas foram recuperadas do Coronavírus em Paranaguá. Quatrocentos e quarenta e sete casos possíveis de Covid-19 foram descartados no município.

Confira os bairros com casos confirmados da Covid-19:

Nilson Neves – 8 (um óbito)

Cominese – 4

Ilha dos Valadares – 4

Alexandra – 3

Leblon – 3

Jardim Ouro Fino – 2

Vila São Vicente – 2

Jardim Jacarandá – 1

Ponta do Caju – 1

Vila Caic – 1

Colônia Maria Luiza – 1 (um óbito)

Costeira – 1

Vila Garcia – 1

Bockmann – 1 (um óbito)

Jardim Samambaia – 1

Confira os bairros com caso em investigação:

Porto dos Padres – 6

Nilson Neves – 5

Cominese – 5

Jardim Ouro Fino – 3

Vila Garcia – 3

Vila São Jorge – 2

Jardim Paraná – 2

Costeira – 2

Jardim Alvorada – 2

Vila Ruth – 2

Colônia Maria Luiza – 2

Jardim Araçá – 1

Tuiuti – 1

Alexandra – 1

Estradinha – 1

Ilha dos Valadares – 1

Ponta do Caju – 1

Vale do Sol – 1

Vila São Vicente – 1

Vila Cruzeiro – 1

Vila Alboit – 1

Alto São Sebastião – 1

Aeroporto – 1

Vila dos Comerciários – 1

Vila Guarani – 1

Jardim Paranaguá – 1

Palmital – 1

Parque Agari – 1

Serraria do Rocha – 1

O boletim epidemiológico completo pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá