conecte-se conosco

Coronavírus

Paraná está com 66% de ocupação dos leitos para UTI Covid-19

Unidade hospitalar pública litorânea encontra-se com 67% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19

Publicado

em

Foto: Ilustrativa /Geraldo Bubniak/AEN

O relatório do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde, atualizado até às 12h09, do dia 27 de janeiro, pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), aponta uma taxa de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19 em 66% no Paraná.

No geral, 229 pessoas aguardavam um leito no Estado, sendo que 46 por uma vaga em UTI para Covid-19.

Internados

Segundo dados da Sesa, divulgados no boletim da Covid-19 de quarta-feira, 26, 118 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (41 em UTI e 77 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.157 pacientes internados, 429 em leitos UTI e 728 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Litoral

O Hospital Regional do Litoral (HRL) é um dos cinco maiores hospitais públicos do Paraná, com atendimento 100% SUS. A unidade atende pacientes dos sete municípios do litoral: Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e hoje conta com 12 leitos de UTI Adulto e 12 de Enfermaria exclusivos para Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, até a quinta-feira, 26, no portal da transparência, o HRL estava com 67% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Nos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação está em 75% com três leitos ainda disponíveis para receber pacientes.

*Dados coletados até a quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Com Informações da Sesa-PR