conecte-se conosco

Coronavírus

Arena Albertina Salmon será referência para atendimento a pacientes com Covid-19 em Paranaguá

A partir de segunda-feira, 14, Arena terá atendimento 24 horas todos os dias, incluindo realização de consultas, exames PCR a critério do médico e farmácia

Publicado

em

Arena Albertina Salmon será referência para atendimento a pacientes com Covid-19 em Paranaguá

Prefeito divulgou que pessoas com sintomas devem procurar o espaço que ficará aberto 24 horas

A partir de segunda-feira, 14, a Arena Albertina Salmon será  o local de referência para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 em Paranaguá. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Roque em suas redes sociais. Com a mudança que será adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cidadãos que estiverem com sintomas podem procurar a Arena que ficará aberta 24 horas todos os dias, realizando consultas médicas e exames PCR para confirmação ou não do quadro de novo Coronavírus, algo que ficará a critério do médico. 

Outra mudança anunciada pelo prefeito foi de que no ginásio esportivo haverá uma farmácia que funcionará 24 horas todos os dias, para que o paciente atendido já saia com o remédio indicado pela equipe médica para tratamento após a consulta. 

Hospital de Campanha ampliado

“O Hospital de Campanha está sendo ampliado e contará com mais 10 leitos, um total de 20 leitos para atender aos casos com sintomas mais moderados e que necessitem de atendimento ambulatorial”, completa Roque, abordando o espaço localizado no Parque São João.

Marcelo Roque anunciou também a ampliação do Hospital de Campanha da Covid-19 com mais 10 leitos (Foto: Arquivo)

“Além de atender ao parnanguara vítima da Covid-19, estamos auxiliando, o Hospital Regional que atende todas as cidades do litoral e está com um número elevado de pacientes internados em decorrência da doença”, ressalta o prefeito.

Prevenção

Segundo o gestor, o momento é de atenção contínua do Poder Público e sociedade na prevenção à pandemia. “Estamos sempre buscando a melhor forma de atender a população e lutando contra essa doença que afeta o Brasil e o mundo e a melhor forma de combate é a prevenção, por isso, use máscara, mantenha o distanciamento social, higienize em especial as mãos e, sempre que possível, fique em casa”, finaliza Marcelo Roque.

Leia também: Dois pacientes do litoral morrem devido à Covid-19 no Hospital Regional

Em alta

plugins premium WordPress