Connect with us

Coronavírus

Litoral prossegue com 12 casos confirmados de Covid-19

Região está abaixo da incidência nacional de infectados pela doença, mas em situação de alerta

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim de casos do novo Coronavírus no Paraná. De acordo com os dados técnicos, o litoral do Paraná segue com 12 casos confirmados da Covid-19, sendo 10 em Paranaguá e dois em Matinhos. Segundo a pasta, o litoral paranaense está abaixo da incidência nacional de infectados pela doença, porém segue em estado de alerta com relação ao Coronavírus.

O litoral do Paraná segue com três óbitos decorrentes da doença, todos aconteceram em Paranaguá. A Sesa divulgou nesta sexta-feira, 17, um novo formato de boletim que não divulga o número de casos suspeitos ou descartados por região e município. Guaratuba, Guaraqueçaba, Antonina, Morretes e Pontal do Paraná seguem sem registros da doença

“É a primeira edição do novo formato que está em aprimoramento estético e ampliação de dados”, informa a assessoria da Sesa. “Buscamos atentamente a transparência de dados, de informações e avaliamos e reavaliamos constantemente nossas ações. Por isso, a divulgação é bastante importante neste momento”, afirma o secretário de Saúde, Beto Preto, ressaltando que a divulgação mostra uma realidade mais ampla de todo o Paraná. 

Paraná com 42 novos casos e dois óbitos

Segundo a assessoria, o boletim apresentou 42 novos casos nos seguintes municípios: Curitiba (15) , Cascavel (2), Pinhais (3), Maringá (8), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (4), Guaraci (1), Santa Mônica (3), Arapongas (1), São João do Ivaí (1), Ivaiporã (1), Campo Mourão (1) e Campina Grande do Sul (1). “Registra ainda o óbito de um homem de 61 anos, morador de Londrina, que teve a confirmação do coronavírus no dia 5 de abril e morreu nesta sexta-feira”, completa a Sesa.

Pacientes recuperados

“O número de pacientes recuperados no Paraná aumentou de ontem para hoje: são 15 a mais; eram 156 ontem e hoje são 171. Neste total não estão incluídos os pacientes recuperados no município de Curitiba. Em relação ao sexo; 50,3% são do sexo masculino e 49,7% do feminino”, afirma a secretaria. “A faixa etária que apresenta maior índice de pacientes recuperados é a de 30 a 39 anos, com 31,6%, o que representa 54 pacientes. Na sequência, as faixas de 40 a 49 anos, com 19,3%, e de 20 a 29 anos, com 14,6%”, finaliza.

O boletim completo pode acessado clicando aqui.

Com informações da Sesa