Connect with us

Coronavírus

Prefeitura discute medidas de distanciamento para os que buscam pelo “Auxílio Emergencial”

Município disponibilizará tendas, cadeiras e demarcação de distância correta em prevenção ao Coronavírus

Publicado

em

Recentemente, o Governo Federal lançou o benefício “Auxílio Emergencial” destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.


Em decorrência da grande procura populacional pelo benefício, filas têm se formado no entorno das agências da Caixa Econômica Federal, instituição financeira que libera o benefício. Pensando na prevenção ao coronavírus, o prefeito Marcelo Roque acompanhado de secretários municipais realizou uma reunião com representantes da Caixa Econômica para definir ações nesse sentido.


Esta é uma medida que envolve várias secretarias municipais como Agricultura e Pesca, Segurança, Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo, Urbanismo, Saúde, entre outras. É preciso evitar a aproximação das pessoas nas filas, por isso, a Prefeitura de Paranaguá está tomando à frente da situação e realizará medidas de prevenção a Covid-19.


“Entendemos a necessidade das pessoas e que estão indo em busca de um benefício importante neste momento de pandemia e por isso, tentaremos deixar essa espera mais segura para todos. Algumas ações foram definidas e tendas e cadeiras serão colocadas, haverá uma demarcação correta de um metro e meio de distância entre cada pessoa, fiscalização ao redor da agência bancária para que as pessoas permaneçam com máscara e distantes umas das outras durante essa espera pelo atendimento”, informa João Carlos Silva.


“A reunião serviu para discutirmos melhorias na condição das pessoas que procuram a Caixa Econômica em busca do Auxílio Emergencial. Conversamos sobre medidas quanto a distância correta entre cada indivíduo em prevenção ao coronavírus, entre outras”, observa o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal de Paranaguá, Gilson Pedro Ramos.



ABERTURA NO SÁBADO

Excepcionalmente neste sábado, 9, as duas Agências da Caixa Econômica de Paranaguá estarão abertas das 8h às 14h para atendimento exclusivo do “Auxílio Emergencial”. A ideia é ter um dia dedicado apenas ao público que busca esse benefício.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá