conecte-se conosco

Coronavírus

Isolamento social em Paranaguá foi maior do que a média estadual na Páscoa

O coeficiente de isolamento social ocorreu no último fim de semana

Publicado

em

Isolamento social em Paranaguá foi maior do que a média estadual na Páscoa

Índice no domingo foi de 54,6, enquanto o Paraná registrou 53,4

No último domingo, 5, quando foi celebrada a Páscoa, o índice de isolamento social em Paranaguá foi maior do que a média observada no Paraná. Segundo os dados do Painel de Controle do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município contabilizou no dia em questão uma média de isolamento de 54,6. Ou seja, a cada 100 pessoas, 54,6 ficaram em casa na data em questão. O índice parnanguara foi maior do que a média de isolamento social no Paraná no domingo, 4, onde o Estado registrou 53,4. 

O distanciamento social, assim como a higienização e o uso de máscara estão entre as principais formas de prevenção ao Coronavírus. Paranaguá é o único município que consta no Painel de Controle no litoral com relação ao índice de isolamento social. O coeficiente de isolamento social ocorreu no último fim de semana, quando havia barreiras sanitárias para entrada no litoral, algo que foi definido pelos municípios por meio da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa). 

No domingo de Páscoa, Curitiba contabilizou o coeficiente de isolamento social de 54,2. Ou seja, Paranaguá registrou uma média de isolamento social maior do que a capital paranaense no dia em questão.

Dados do isolamento são do Painel de Controle do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Dados do isolamento são do Painel de Controle do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Sexta-feira Santa

Na Sexta-feira Santa, que também é um feriado que neste ano foi registrado no dia 2 de abril, a média de isolamento social em Paranaguá foi de 50,3, menor do que o índice médio paranaense que foi de 52,3. O índice parnanguara também foi inferior ao de Curitiba no dia em questão, que foi também de 52,3.

Sábado de feriado

O sábado, 3, foi o dia onde o isolamento social foi menos praticado no Paraná no feriadão de Páscoa. A média no Paraná foi de 50,4, enquanto Paranaguá contabilizou índice menor de isolamento: 50,3. Entretanto, a média parnanguara foi maior do que a de Curitiba, que foi de 49,7.

Leia também: Casos de Covid-19 caem 61% nos últimos 15 dias em Guaratuba