conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba registra 1.316 novos casos de Covid-19 em uma semana

Além disso, foram contabilizados 193 diagnósticos positivos em turistas e veranistas

Publicado

em

Foto: Denis Ferreira Netto-SEMA/Arquivo

A tendência de aumento de casos da Covid-19 no Paraná com a chegada da variante Ômicron está sendo perceptível na região litorânea. Na segunda-feira, 24, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 3, analisando a realidade pandêmica no município entre 16 a 22 de janeiro, sendo que, neste período, 1.316 novos casos do Coronavírus foram confirmados de moradores da cidade. Além disso, 183 diagnósticos positivos da doença foram feitos entre veranistas e turistas. 

“No Litoral, foram 3.796 novos casos confirmados no mesmo período”, aponta a prefeitura, comprovando o crescimento de casos na última semana em toda a região. “A pandemia não acabou. É necessário intensificar as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos. Deve-se procurar pelo teste da Covid quando do aparecimento de sintomas ou contato com pessoa positivada”, detalha.

Importância da vacina

“A vacina continua sendo a melhor forma de não desenvolver caso grave da doença. A maioria de internamentos e mortes por Covid-19 no mundo inteiro são de pessoas não-vacinadas”, reforça a Prefeitura de Guaratuba.

Como fazer teste em Guaratuba

Segundo o município, o Centro de Coletas, Monitoramento e Rastreamento para Covid-19, localizado junto ao espaço da Colônia dos Fiscais, está ativo em Guaratuba com realização de testagem da população, monitoramento dos casos positivos e rastreamento de contatos. “Pessoas com sintomas ou que tiveram contato com positivados podem ir também até a Central de Coleta Municipal, de segunda a segunda, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30”, explica.

A Central fica localizada na rua Teixeira Soares, esquina com Plínio Tourinho, com acesso pelos fundos da Colônia dos Fiscais. “Baixe gratuitamente o aplicativo Dados do Bem e faça uma autoavaliação. A inteligência de dados vai analisar os sintomas, e se a autoavaliação indicar probabilidade de contaminação, você receberá pelo aplicativo um QR Code com data e hora para comparecer ao posto de coleta da Secretaria Municipal da Saúde. o link é o  https://dadosdobem.com.br/get-app“, finaliza a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba