conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba registra dois casos de Covid-19 em uma semana

Em uma semana, redução de diagnósticos do Coronavírus foi de 80%

Publicado

em

Foto: Mário José Natalino/Prefeitura de Guaratuba - Arquivo

Na segunda-feira, 11, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 14 sobre a situação da pandemia no município entre 3 a 9 de abril. Os dados confirmaram o controle dos números pandêmicos nas últimas semanas, algo que coincide também com os últimos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura, flexibilizando o uso de máscaras em locais abertos e fechados do município e em todo o Paraná.

“O Boletim da Semana Epidemiológica n. °14, de 03 de abril a 09 de abril, informa dois novos casos confirmados de Covid-19, em Guaratuba. Tivemos um caso positivo em turista ou veranista”, informa a Prefeitura. Segundo os dados do município no boletim n.º 13, entre 27 de março a 2 de abril um total de 10 pessoas estiveram infectadas com o Coronavírus, algo que demonstra uma queda de 80% no número de casos de Covid-19 em Guaratuba em uma semana. 

Nenhuma morte em decorrência do Coronavírus foi registrada em Guaratuba na última semana. “No Litoral, foram 205 novos casos confirmados no mesmo período”, completa a assessoria.

Segundo o município, devido à situação avançada da vacinação contra o Coronavírus, a Prefeitura deixou de divulgar a relação nominal de pacientes vacinados. A justificativa, segundo a assessoria, é de que já foi cumprido “o papel de garantir transparência quanto a vacinação por faixa etária e grupos prioritários”, complementa.

Mais de 35 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Até agora, Guaratuba vacinou 35.179 pessoas contra o Coronavírus. Desde o início da pandemia, 10.401 casos da doença foram confirmados no município e 10.171 se recuperaram da doença, informa a Prefeitura. 195 vidas foram perdidas para a Covid-19 em Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba