conecte-se conosco

Coronavírus

Guaraqueçaba inicia imunização contra Covid-19 na faixa etária a partir dos 30 anos

Estima-se que cerca de 60% da população de Guaraqueçaba já tenha recebido o imunizante

Publicado

em

A prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch, e o secretário de Saúde, Alcendino Ferreira Barbosa, se reuniram na segunda-feira, 7, com as equipes para definir novas diretrizes e protocolos de vacinação no município.

Prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch, e o secretário de Saúde, Alcendino Ferreira Barbosa, convocam a população na faixa etária de 30 a 49 anos a tomar a vacina contra a Covid-19

“Hoje viemos com uma boa notícia a toda a população guaraqueçabana. Comunicamos a vocês que a partir de terça-feira, 8 de junho, as principais unidades de saúde estarão vacinando pessoas de 30 a 49 anos”, informa a prefeita Lilian.

O secretário de Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, também falou sobre a novidade na faixa etária da vacinação contra a Covid-19. “É uma novidade para nós, uma gratidão estarmos nesta luta contra a Covid. É muito importante passar estas informações aos munícipes, e como a prefeita disse, estaremos baixando a faixa etária de vacinação”, destacou o secretário reforçando que as pessoas que tiverem entre 30 anos e 49 anos pode se dirigir a umas das três unidades básicas de saúde que estarão fazendo a imunização. “As demais comunidades, a exemplo Tibicanga, Vila Fátima, Serra Negra, Batuva, estas comunidades que possuem posto de saúde, elas serão feitas por agendamento. Vamos comunicar a todos com antecedência para levar a vacina até vocês”, completa. 

Serão vacinados os munícipes com 30 anos ou mais e pessoas dos grupos anteriores que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Os interessados deverão comparecer nos locais de vacinação munidos de documento original com foto, (RG, CPF, CNH ou CTPS), cartão do SUS e comprovante de residência no município.

Locais de vacinação em horário comercial

– Sede do Município – Unidade Básica de Saúde Padre Mario di Maria

– Ilha do Superagui – Unidade Básica de Saúde Lídio Michaud

– Comunidade Rural do Tagaçaba – Unidade Básica de Saúde Nelza Ferreira Terra

A prefeita Lilian destaca que esta é uma das medidas de enfrentamento à Covid-19. “Vamos continuar com o distanciamento social, o uso de máscara, sair somente se for necessário, evitar que crianças estejam em circulação, evitar visitas. Temos que continuar com a prevenção para que consigamos imunizar o maior número de habitantes e diminuir os casos de Covid no município”, alerta a prefeita.

Estima-se que cerca de 60% da população guaraqueçabana já tenha recebido o imunizante e a meta é vacinar toda a população até o mês de setembro de 2021.

Com Informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Fotos: Arquivo / Divulgação / Prefeitura de Guaraqueçaba

Continuar lendo
Publicidade