conecte-se conosco

Coronavírus

Covid-19: Hospital Regional do Litoral tem 32 pessoas internadas

Mais três óbitos foram confirmados

Publicado

em

O boletim divulgado diariamente pelo Hospital Regional do Litoral (HRL) aponta que, na manhã de sexta-feira, 17, havia 32 pessoas internadas, sendo que 16 pacientes já testaram positivo para a Covid-19. Do restante, um caso foi negativado e 15 aguardam o resultado dos exames.

Sendo assim, a Ala Covid, espaço preparado previamente e destinado para pessoas confirmadas ou com suspeitas da doença já não é mais suficiente para atender a todos os pacientes que chegam com os sintomas. A Ala Covid é composta por 24 leitos. “O Hospital Regional do Litoral, em conjunto com a 1.ª Regional de Saúde, está reorganizando a distribuição de leitos gerais e destinados exclusivamente para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19”, informou o HRL.

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar informou também que, com relação à pandemia de Covid-19, até a manhã de sexta-feira, 17, foram avaliados 914 pacientes, sendo 712 casos descartados, 27 ainda estão em investigação e 175 pacientes foram confirmados.

Mais três óbitos registrados

Desde o início da pandemia, o HRL já registrou 35 óbitos em decorrência da infecção pelo novo Coronavírus, sendo 22 homens e 13 mulheres. Os óbitos mais recentes foram divulgados pelo HRL na sexta-feira e revelam que a cada dia a doença tem feito novas vítimas.

Uma delas é o senhor de 70 anos, que residia em Paranaguá, no bairro Porto Seguro. O paciente foi confirmado com Covid-19 e procurou o hospital após sofrer uma síncope, ele caiu e bateu a cabeça no dia 4 de julho e, no dia 11, faleceu.

A outra vítima é um senhor da mesma faixa etária, de 71 anos, morador em Matinhos, no bairro Tabuleiro. Ele chegou ao hospital no dia 28 de junho, vindo da UPA de Matinhos, já confirmado para Covid-19. O óbito do paciente foi registrado na quinta-feira, 16.

O HRL também confirmou a morte de uma senhora de 74 anos, residente em Paranaguá, no bairro Industrial. Ela foi encaminhada pela UPA, onde relatou sintomas típicos da doença, como falta de ar, tosse seca e cansaço. Ela foi admitida no dia 17 de julho e é mais uma vítima na região.

Em alta

plugins premium WordPress