conecte-se conosco

Coronavírus

Apesar de queda, ocupação de Leitos de UTI para pacientes com Covid segue alta

Unidade hospitalar litorânea está com 74% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19

Publicado

em

Apesar de queda, ocupação de Leitos de UTI para pacientes com Covid segue alta

O relatório do dia 6 de abril do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde, aponta uma taxa de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19 segue em 95% no Paraná. Sendo que 470 pessoas aguardam por um leito no Estado, sendo 304 por uma vaga em UTI para Covid-19.

Internados

Segundo dados da Sesa, 2.639 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados no Paraná. São 2.072 pacientes em leitos SUS (949 em UTI e 1.123 em leitos clínicos/enfermaria) e 567 em leitos da rede particular (308 em UTI e 259 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 2.626 pacientes internados, 965 em leitos UTI e 1.661 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

HRL

O Hospital Regional do Litoral (HRL) é um dos cinco maiores hospitais públicos do Paraná, com atendimento 100% SUS. A unidade atende pacientes dos sete municípios do litoral: Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, hoje conta com 35 leitos de UTI Adulto e 41 leitos Enfermaria exclusivos para Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, no portal da transparência, o HRL está com 74% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Nos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação está 59% com dezessete leitos ainda disponíveis para receber pacientes.

Ocupação por Macrorregião

Ocupação por tipo de leito SUS por casos suspeitos/confirmados Covid-19

Ocupação por tipo de leito SUS por casos suspeitos/confirmados Covid-19

*Os dados foram coletados no dia 7 de abril de 2021

Com Informações da Sesa-PR

Foto: Ilustrativa – Rodrigo Félix Leal /Arquivo

Leia também: Governador Ratinho Júnior se reúne com ministro da Saúde e pede mais vacinas e reedição de lei emergencial

Em alta

plugins premium WordPress