Connect with us

Coronavírus

Litoral registra primeiro caso confirmado do novo Coronavírus

Paciente é de Matinhos. 54 casos foram descartados na região

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira, 30, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou boletim dos casos do novo Coronavírus no Paraná e confirmou o primeiro registro de Covid-19 no litoral do Paraná em Matinhos. A Sesa informou que zerou o número de casos suspeitos até o presente momento nos sete municipios da região. Com o anúncio o litoral do Paraná entra oficialmente no rastro de infecção da Covid-19 no Paraná.

Os casos descartados são de Paranaguá (28), Guaratuba (8), Matinhos (8), Pontal do Paraná (6), Morretes (3) e Guaraqueçaba (1).

Mais uma morte no Paraná

A Sesa confirmou mais um óbito por coronavírus no Paraná. “Um homem de 66 anos, morador de Cascavel no Oeste do Paraná, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo (29) e morreu na manhã desta segunda-feira (30). O paciente possuía comorbidades e havia viajado para os Emirados Árabes com retorno ao Brasil no dia 14/03. Teve os primeiros sintomas no dia 18/03 e foi hospitalizado dia 25/03 em uma unidade da rede privada”, explica a assessoria.

Oito novos casos foram confirmados no Paraná em comparação ao último boletim do domingo, 29. Os registros novos foram nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). “Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos. Um caso confirmado no município de Colombo foi transferido para Curitiba visto que o paciente reside na capital”, completa.

“Dados do boletim registram atualmente 160 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, destes, três óbitos, 2.877 casos descartados e 484 em investigação”, finaliza a Sesa.

Clique aqui para acessar o boletim completo.

Com informações da Sesa