Ciência e Saúde

Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengue

Boletim aponta crescimento de 232 casos em uma semana na região

ztguf5l

Mosquito Aedes aegypti. Curitiba, 04/12/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Os municípios do litoral do Paraná continuam registrando casos de dengue. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) na terça-feira, 18, apontou 1.184 casos de dengue na região, 232 a mais que na semana anterior. Deste total, 40 são dengue com sinais de alarme e um dengue grave.

No litoral, o município com mais registros da doença, desde agosto do ano passado, início do período epidemiológico da Sesa, é Paranaguá, com 889 casos da doença. Seguido de Matinhos (190 casos), Guaratuba (47), Pontal do Paraná (37), Antonina (15), Guaraqueçaba (5) e Morretes (1).

Ações de combate

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa, o Paraná registrou, em relação à dengue, 140.570 notificações; 56 mil casos descartados; 21.406 casos confirmados e 12 mortes, desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado. Durante este período não houve registro de casos confirmados de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná revela 1.395 notificações, 187 casos confirmados da doença, sendo 49 importados e 116 autóctones.

6z 0sz
Objetivo do Governo do Estado é manter o diálogo com o Governo Federal para garantir o recebimento de insumos como inseticidas
Foto: Arnaldo Alves/AEN

O Governo do Estado do Paraná estabeleceu uma frente de combate à dengue com a capacitação de profissionais, estrutura hospitalar, recursos para os municípios, conscientização da população e monitoramento do quadro epidemiológico.

Com informações da AEN

Você também poderá gostar

Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengueAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.