A campanha Papai Noel dos Correios já é bastante conhecida em várias regiões do País e tem beneficiado crianças a cada ano com um presente de Natal. A unidade de Paranaguá vai participar novamente da ação neste ano, com início na próxima semana.
A assessoria de imprensa dos Correios divulgou que estarão disponíveis para adoção 400 cartas de uma instituição de ensino da cidade. O prazo final para adoção encerra no dia 26 de novembro. O ponto de apadrinhamento em Paranaguá é na própria agência central, localizada na Avenida Arthur de Abreu, 293, Centro Histórico.
A gerente da unidade dos Correios em Paranaguá, Tânia Armstrong, contou que a parceria neste ano foi firmada com a Escola Municipal Nascimento Júnior, pela manifestação de interesse da direção da escola e pela quantidade de crianças.
Segundo Tânia, os interessados poderão escolher na agência a carta que contenha o pedido que poderá atender com base no orçamento disponível. “Gostaria de lembrar que é preciso comprometimento para entregar o presente na data correta. E, que se encarregue de comprar o presente que a criança pediu, pois se trata de sonhos e as crianças esperam ser atendidas. Caso ela peça uma boneca e não ganhe aquela que pediu, por exemplo, ela se decepciona. Pedimos que escolha uma carta que contenha o pedido que possa atender”, orientou Tânia. “Já vimos as cartas e as crianças tiveram muito capricho para escrever, estão lindas”, completou.
Funcionamento da campanha
Segundo os Correios, a adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou nas próprias unidades da empresa. “Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha”, alertou em nota os Correios.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, possa ser feita a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Mais informações sobre a ação estão disponíveis no endereço: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Como surgiu
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.