conecte-se conosco

Economia

Prateleiras de supermercados já recebem Ovos de Páscoa

Antes mesmo do Carnaval, prateleiras de ovos de Páscoa já estão presentes nos supermercados de Paranaguá

Publicado

em

Expectativa é de aumento de 5% a 7% na venda de ovos de chocolate e bombons até a data festiva 

Neste ano, a Páscoa será celebrada no dia 21 de abril. Apesar da distância de mais de dois meses para a data festiva, vários supermercados de Paranaguá já estão preenchendo suas prateleiras com ovos de Páscoa e bombons para serem comercializados. O gerente de um supermercado de Paranaguá de uma grande rede paranaense, Gerson Rosa Benedites, destacou que a expectativa é de um aumento de 7% a 10% nas vendas de Páscoa até o dia 21 de abril, focando em preços acessíveis para um momento de retomada da economia no cenário nacional.

“A expectativa para a Páscoa é sempre positiva, com um valor agregado de venda e faturamento, tirando o Natal é o segundo faturamento maior do segmento. A demanda maior é na linha infantil, nos bombons, onde há menos valor agregado, pois de uns cinco anos pra cá percebemos um crescimento muito grande neste segmento”, explica Gerson Benedites. Segundo ele, a intenção é flexibilizar um valor mais acessível ao consumidor, diminuindo preços altos devido à questão financeira. 

Benedites afirma que o preparo das prateleiras já foi iniciado nas últimas semanas, no supermercado. “A área já está pronta para receber este segmento. Temos uma característica de sempre sair na frente na Páscoa, bem como nas linhas sazonais como o Natal, Dia das Mães, com uma expectativa de criar um clima antecipado para estimular o consumidor a adquirir os produtos, fazendo com que a loja tenha um clima de épocas mais sazonais como a Páscoa”, explica, ressaltando que até o momento dois fornecedores de chocolates já abasteceram seus produtos em Paranaguá. 

Linha infantil e de bombons nos últimos cinco anos tem sido os produtos com mais venda na região

“Em Paranaguá temos um clima agressivo no calor, se recebemos muito antecipado o produto, por ser muito quente, o clima dificulta um pouco”, destaca o gerente da filial de uma grande rede de supermercados do Paraná, explicando sobre a questão do estoque de itens para a Páscoa. “No preço sempre somos competitivos não só na Páscoa, como no geral, não só no período sazonal, mas esta é a política da empresa. Estimamos crescimento de venda de 5% a 7% no segmento da Páscoa, agregando também a questão da Quaresma, com o bacalhau, enlatados, azeite, enfim”, detalha. 

“Agradecemos a preferência que o cliente tem nos dado. Temos muita variedade, fazendo com que o cliente encontre de fato o que procura em um lugar só. A loja sempre busca oferecer serviço com preço competitivo e variedade”, finaliza Gerson Benedites. 

Publicidade










plugins premium WordPress