Logotipo

Heringer fecha unidade Paranaguá e dispensa funcionários

02 de fevereiro de 2019

Localizada no bairro Alexandra, unidade está sem operação desde quinta-feira

Compartilhe

Com cerca de três mil funcionários no País, a Heringer – uma das maiores empresas de fertilizantes do mercado brasileiro e atuante em praticamente todo o Brasil - anunciou na quinta-feira, 31, o fechamento de algumas unidades, entre fábricas e centros de distribuição no País, como parte de um plano de reestruturação para lidar com dívidas. Dentre estas unidades está a de Paranaguá, localizada no bairro Alexandra. 
Segundo apurou a reportagem, a empresa já havia dispensado, um grupo de funcionários no final de 2018. O que voltou a acontecer na quinta-feira, 31, quando dispensou os funcionários e paralisou as suas atividades. Em torno de 400 vagas foram fechadas. 
Conforme comunicado divulgado na imprensa, o fechamento ocorre por “questões circunstanciais agravadas por uma medida judicial precipitada”, o que bloqueou as suas contas. Na mensagem, o diretor-presidente Dalton Carlos Heringer disse que a reestruturação tornou-se necessária depois que alguns credores obtiveram uma decisão judicial favorável, permitindo que eles congelassem contas bancárias para garantir o pagamento da dívida.

DIRETORES RENUNCIAM

Em nota ao mercado feita na quinta-feira, a empresa afirmou que Rodrigo Rezende e Pedro Augusto Ferreira, respectivamente diretor financeiro e de Suprimentos e Logística, apresentaram pedidos de renúncia aos cargos.
O presidente da empresa, Dalton Carlos Heringer, vai acumular interinamente a diretoria financeira. Alfredo Fardin irá assumir a logística. O comunicado não fazia referência à reestruturação ou fechamento de unidades.

EMPRESA AINDA NÃO SE PRONUNCIOU

Na tarde de sexta-feira, 1.º, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Heringer, localizada em Paulínia (SP), sendo informada que a empresa iria se pronunciar oficialmente somente na próxima semana.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO AO MERCADO

Informamos que Rodrigo Bortolini Rezende e Pedro Augusto Lombardi Ferreira apresentaram pedidos de renúncia aos cargos, respectivamente, de (i) Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Controladoria, e (ii) Diretor de Suprimentos e Logística da Companhia, ambos com efeitos a partir da presente data. Para ocupar interinamente os referidos cargos, foram indicados Dalton Carlos Heringer, para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Controladoria, e Alfredo Fardin, para o cargo de Diretor de Suprimentos e Logística, nos termos do artigo 23, parágrafo segundo, do Estatuto Social da Companhia.
Viana/ES, 31 de janeiro de 2019.

Dalton Carlos Heringer
Diretor-Presidente
 

 

Colunistas