conecte-se conosco

Direito & Justiça

Vereador destaca a importância de lutar contra a pedofilia

Nóbrega enfatizou as matérias sobre o assunto que estão sendo divulgadas pela Folha do Litoral News

Publicado

em

A Folha do Litoral News está trazendo, esta semana, uma série de reportagens sobre um problema que afeta crianças e adolescentes, a pedofilia. Durante as reportagens está sendo abordado o ponto de vista de diversos profissionais que atuam no combate a essa forma de violência, todos, de alguma forma, lidam com as consequências desses atos violentos e exploração sexual infantil no seu cotidiano.

Recentemente, Francisco Leudomar Nóbrega dos Santos, o vereador Nóbrega, postou em sua página no Facebook, um vídeo ressaltando o assunto apresentado pela Folha do Litoral News. Na postagem, o vereador demonstra sua indignação quanto aos números de casos de pedofilia em Paranaguá apontados pela reportagem do jornal diário. “Sentimos que há muita omissão e isso é muito triste. Quando vem à tona essa realidade através do jornal que apresenta números verídicos percebemos que, além desses denunciados e apresentados, têm muitos outros que não foram denunciados e não estão nas estatísticas. O problema é ainda maior”, ressaltou.

Nóbrega parabenizou a Folha do Litoral News pela iniciativa de levantar essa bandeira em defesa das crianças e adolescentes. “Também é nosso dever levantar essa bandeira e é isso que estamos fazendo”, salientou. O vídeo postado pelo vereador trazendo a primeira matéria da série de reportagens sobre o assunto conseguiu em algumas horas um expressivo número de compartilhamentos, visualizações e curtidas. “O vídeo está sendo visto por muitas pessoas, inclusive estão me procurando e contando questões absurdas, denunciando casos e precisamos colocar atrás das grades pessoas que cometem esse crime. Precisamos levantar essa bandeira, dar procedimento e apoio a essas famílias”, enfatizou.

 

 

Conforme o vereador, as pessoas que estão procurando por ele recebem orientações dos caminhos que devem seguir para denunciar, conseguir auxílio e informações dos procedimentos legais. “Muitos sofrem calados, muitas pessoas são humildes e não sabem quem ou onde procurar ajuda. Estamos orientando essas pessoas para que elas saibam onde ir. Tenho conversado com o Conselho Tutelar, conhecendo também suas dificuldades e me inteirando mais sobre essa triste realidade”, comentou. “Esse trabalho que a Folha do Litoral News está realizando é muito importante. É fundamental que a mídia divulgue, oriente e erga essa bandeira em defesa das crianças e adolescentes. Fiquei muito feliz quando vi esse trabalho sendo realizado pelo jornal”, destacou. “Como sugestão, após essa série de reportagens, seria muito interessante que a Folha também fizesse uma série sobre as mulheres que sofrem maus-tratos, tratando em reportagens a Lei Maria da Penha”, sugeriu o vereador que levará o assunto pedofilia novamente à tribuna da Câmara de Vereadores.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress