conecte-se conosco

Cultura

Palhacinha Kika comemora 20 anos de atividades

Empresária frisa a importância da equipe no seu trabalho

Publicado

em

A Palhacinha Kika já é bastante conhecida em Paranaguá, participando de eventos e festas infantis. A precursora da empresa que hoje oferece animação infantil, arranjos comestíveis e praça de alimentação, Verenice Cristo do Rosário, contou de onde surgiu a ideia de trabalhar com recreação. Além disso, Kika, como é conhecida por todos, relatou como a empresa se estabeleceu nestes 20 anos, seus diferenciais e a importância da equipe para o desenvolvimento do seu trabalho.

O nome Kika faz referência a uma boneca que Verenice tinha na infância. “Minha bisavó fazia bonecas de pano e me presenteou com uma chamada Kika e quando surgiu esse meu trabalho eu sonhei com ela e essa foi uma homenagem que fiz à minha infância”, afirmou.

A empresa começou de forma inusitada envolvendo a filha de Kika, Lorena. “Comecei por causa da minha filha, fui fazer uma festa de um ano para ela, vestimos uma amiguinha dela de palhaça, ficou muito feio e ela pegou trauma”, disse. Para superar o medo da filha, Verenice começou a trabalhar o psicológico em casa e resolveu fazer uma surpresa na escola na qual Lorena estudava. “Me vesti de palhaça e quando ela me viu, disse: minha mãe é uma palhacinha! A partir daí quando ia buscá-la na escola todos me cercavam para fazer uma festa igual àquela”, contou.

Com isso, a empresa Palhacinha Kika foi criando forma, investindo em novos atrativos e também começou a oferecer a praça de alimentação. “Fui me envolvendo com animação infantil, sempre renovando e fazendo coisas diferentes”, disse. Procurando por mais inovação, há três anos, ela começou com o Kika Choco Flor, que oferece arranjos comestíveis e cascatas de chocolate.

O momento do “parabéns” é para ela o maior diferencial do seu trabalho. “Eu que fiz e é o que engrandeceu e fez a diferença na Palhacinha Kika. Fazemos a oração cantada do Pai Nosso e logo depois faço o parabéns animado no qual todos da festa participam”, destacou.

 

EQUIPE

A equipe também cresceu para poder dar conta de todo o trabalho e atender ainda mais empresas e festas infantis. Kika hoje conta com 10 funcionários fixos, além de outros que precisa chamar periodicamente para atender à demanda. “Eles são os meus braços e pernas. Tenho pessoas que cresceram comigo. Alguns sábados chego a fazer até cinco festas, por isso que tenho que ter essa equipe. Coloco pessoas de minha confiança, mas na hora de cantar o parabéns, de fazer a finalização da festa, sou eu que faço”, enfatizou.

 

 

Para Kika, a equipe é uma extensão da sua família e, por isso, sempre procura trabalhar em conjunto para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade. “Somos uma família, sempre procuramos trocar ideias para aprimorar. O nome Palhacinha Kika tem um valor muito grande para mim”

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress