conecte-se conosco

Cultura

“O Encalhe dos Trezentos” é exibido hoje no Rachel Costa

Espetáculo faz parte do Circuito da Maré

Publicado

em

Será exibido na terça-feira, 18, o espetáculo “O Encalhe dos Trezentos”, às 19h30, no Teatro Rachel Costa. A entrada é gratuita, fazendo parte da 2.ª edição do “Circuito da Maré”.

A peça “O Encalhe dos Trezentos”, com Rafael Camargo, é uma narrativa em que o ator e diretor conta uma história verídica acontecida no interior do Paraná, mas poderia ter se passado em qualquer lugar do mundo.

“O Encalhe dos Trezentos” faz parte da obra “O homem vermelho”, que deu ao autor Domingos Pellegrini seu primeiro Prêmio Jabuti. Conta a história de um encalhe em uma estrada de lama no interior do Estado do Paraná, em que 300 veículos –  caminhões na maioria – ficam encalhados por causa da chuva intermitente em uma estrada intransitável, obrigando os caminhoneiros a uma parada não programada, que se arrasta por sete dias.

A história, a partir de fato, transcorre no período do desbravamento do interior do Paraná, época de acelerada transformação social e a terra roxa aparece como metáfora. 

Com direção de Nena Inoue e atuação de Rafael Camargo, esta montagem com texto inédito no teatro, faz a transposição da palavra literária para o palco construindo uma dramaturgia da cena vibrante.  Tendo apenas um banquinho de madeira em cena, Rafael Camargo se alimenta do vigor, da energia e da alegria dos contadores de histórias & causos para mostrar um texto que parte do melhor e do pior do ser humano em situações de crise. 

A Mostra de Artes “Circuito da Maré” foi contemplada no Edital “Circula Paraná”, da Secretaria de Estado da Cultura, e tem os patrocínios da Copel e Sanepar.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress