conecte-se conosco

Cultura

Very Good alegra a Páscoa no Hospital Regional; veja as fotos

Crianças e adultos receberam o carinho dos voluntários

Publicado

em

Os voluntários do Grupo Very Good estiveram no domingo de Páscoa no Hospital Regional do Litoral. Além de presentes, distribuíram carinho e atenção, levando música e alegria a todos os leitos.

A equipe iniciou pela ala de pediatria. Crianças de zero a 13 anos, estampavam o sorriso ao verem entrar em seus quartos os personagens alegres levando mensagens de felicidade. A mudança de comportamento era evidente e instantânea, fazendo com que todos esquecessem, por alguns instantes, a situação de dor em que estavam. “Nós quando estamos aqui achamos que vamos dar algo de bom, mas na verdade somos nós que recebemos, através deles, esse carinho e amor. Tudo isso muito nos fortalece”, contou Daisy Godoy, enquanto entrava nos quartos.

Theilor Rigo, de 1 ano e três meses, assim que viu os coelhinhos entrando em seu quarto, sorriu. O bebê ganhou de presente um carrinho e começou a brincar. A mãe, Tamela Régis, contou que  ele estava quieto e chorava, mas com a visita ficou nitidamente mais feliz. O mesmo aconteceu com Heloyse Mello de 3 anos e 5 meses, internada há três dias, a menina não se conteve de tanta alegria ao ganhar presentes, e na mesma hora quis abrir para começar a brincar. A mãe, Cristiane, contou que esses trabalhos são importantes porque ajudam na recuperação.

Wesley Pereira de Paula e Silva, de 13 anos, está se recuperando de uma fratura da perna direita, e por alguns instante esqueceu a situação e chegou a cantar e pedir músicas aos voluntários do Very Good. Eles cantaram juntos tornando o domingo de Páscoa um dia especial e, certamente, inesquecível.

O grupo também visitou os dois setores de  leitos do Hospital Regional destinado aos adultos. Pessoas de todas as idades se emocionaram com a visita. A equipe de enfermagem contou que é importante essa distração que promove a alegria através da música, pois é terapêutico, fazendo com que os pacientes possam se recuperar mais rápido. 

As mais variadas situações foram registradas pela equipe de voluntários no sentido da mudança de comportamento com reações positivas. Dona Zeleny Alves Linhas, de 80 anos, voluntária do Grupo Very Good, estava internada, e recebeu o carinho da equipe da qual faz parte.

A filha, Joalice Linhares, que estava acompanhando a mãe, agradeceu o carinho recebido e destacou a situação inusitada. “O Grupo Very Good veio fazer a Páscoa para os internos do Hospital Regional e, desta vez, minha mãe, que também é voluntária, participou como interna. O ano que vem será distribuindo e não recebendo, se Deus quiser”, contou a filha.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress