conecte-se conosco

Cultura

Grupo de Alfabetização da Catedral realiza festa de Páscoa

Atualmente, o projeto conta com 48 alunos

Publicado

em

O grupo de Alfabetização da Catedral realizou, ontem, a Festa de Páscoa com os alunos. Na oportunidade, doces, salgados, lembrancinhas e bolo não faltaram e, para alegrar ainda mais a festa, os “coelhinhos da Páscoa” foram convidados, distribuindo doces e cantando com os alunos. A coordenadora geral do grupo, Maria Aparecida Miorali, a Cida da Catedral, não escondeu a alegria de poder, mais uma vez, proporcionar alegria para os 48 alunos do grupo de alfabetização. “Preparamos a festa com a colaboração dos padrinhos para o bolo, para as lembrancinhas e agradecemos muito isso, fizemos também rifa e os próprios alunos colaboraram com refrigerante. Foi uma bela festa, simples, singela, mas feita de coração”, destacou Cida, lembrando da felicidade dos alunos ao participarem da festa de Páscoa. “Nos preocupamos o mês inteiro e esta última semana foi muito mais. Acho que ficamos até mais felizes que os alunos por vermos a alegria deles. Antes de começar a festa, explicamos o significado da Páscoa e tenho certeza de que não há dinheiro que pague a alegria de ver a felicidade dos alunos”, frisou.

A coordenadora pedagógica Juciara Afonso disse que, apesar do cansaço normal em organizar o evento festivo, o resultado é gratificante. “Claro que é cansativo, nos preocupamos, mas é muito gratificante e não tem preço que pague isso. Agora, estamos já pensando na comemoração para o Dia das Mães. Eles nunca tiveram isso e aqui eles voltam à infância, confraternizam e isso é muito bonito”, salientou Juciara.

O diretor do Projeto de Alfabetização, padre José Miguel, enfatizou os anos que o projeto existe e os resultados positivos. “É um momento de muita alegria. No dia 16 de setembro de 1996, nasceu o projeto graças ao coração maravilhoso dos voluntários, porque é o voluntariado que está aí servindo a comunidade e sem eles não poderíamos fazer esse trabalho”, parabenizou o padre. “A ideia foi lançada, a plantinha cresceu e hoje estamos aí com 20 anos com esse projeto que é uma bênção de Deus. Queremos que esse projeto continue e temos muitos outros, mas estão ainda travados porque às vezes as coisas são difíceis de seguir adiante em Paranaguá, mas se Deus quiser um dia teremos outros projetos que como este, serão grandes sucessos”, ressaltou padre José Miguel. 

 

Confira as fotos na Galeria!

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress