conecte-se conosco

Cultura

Fernando Lobo lança primeiro disco solo

Produção é resultado da vivência do próprio músico mesclando ritmos diferentes

Publicado

em

Fernando Lobo, músico de Paranaguá, com projeção internacional, lança seu CD “Tambaki” na terra natal, no dia 25, em duas sessões na Igreja São Benedito. A primeira às 19h30 e a segunda às 21h30. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20. Informações e reservas:  (41) 99132-1984 ou  (41) 3422-4160.

‘Tambaki’ (nome de um barco) apresenta a cultura pop/afro/caiçara. A mistura de ritmos é resultado da vivência do músico.

“O disco foi produzido na Ilha dos Valadares, Curitiba e Rio de Janeiro. Há várias participações  especiais, entre elas François Muleka e Federico Puppi (músico da banda de Maria Gadú)”, destaca o música.

Este o primeiro álbum solo de Fernando Lobo, o trabalho é resultado de pesquisas sonoras na Ilha dos Valadares, local de concentração e inspiração para o conceito e criação dos arranjos do disco. O repertório do disco é composto por canções de diferentes fases da vida do músico.

No disco, Fernando assume sua versatilidade e assina as composições, execução instrumental e produção musical. Em busca de musicalidade própria, Tambaki transita por diversas referências de música no mundo, aborda as sonoridades da música caiçara, raízes da cultura afro, rock e regionalismos, mesclados em uma linguagem de fácil entendimento. 

TRAJETÓRIA

Fernando Lobo é multi-instrumentista, produtor e arte educador. Atua em diferentes seguimentos e estilos musicais desde a década de 1990, relaciona suas experiências musicais com a educação e a espiritualidade.

Traz em sua obra a mescla das culturas tradicionais brasileiras num contexto de arte pop, se utiliza da tecnologia como conexão da raiz com o sutil no ambiente pop/afro/caiçara. Como instrumentista atuou em shows e gravações com diversos artistas, entre eles André Abujamra, Siba, Serenô, Kiko Dinucci, Karol Conka, Tião Carvalho, Letieres Leite, Alessandra Leão, Glauco Solter, Itaércio Rocha, Simone Sou, Real Coletivo e outros.

Realizou apresentações em concertos e festivais no Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias. Participou do Festival Andanças na edição de 2016.

Fernando Lobo é autor do Livro Somos Som – Música percussiva brasileira, em parceria com a percussionista Simone Sou, o método apresenta a percussão brasileira como linguagem musical contemporânea. O livro foi lançado em 2016 e o trabalho já esteve presente em festivais no Brasil, Holanda e Inglaterra.

Continuar lendo
Publicidade