conecte-se conosco

Cultura

Feira do Artesanato acontece no sábado

Atividade vai acontecer todo primeiro sábado do mês no Largo Monsenhor Celso

Publicado

em

Acontece no sábado, 21, a primeira edição da Feirinha do Artesanato de Paranaguá. O evento faz parte das comemorações do aniversário dos 370 anos de Paranaguá e passará a ser permanente a partir de agosto.

A feira será aberta às 9h, no Largo Monsenhor Celso, em frente à Catedral e passará a acontecer todo primeiro sábado de cada mês, das 9 às 14 horas. De acordo com os organizadores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a feira irá comercializar apenas artesanato e não gastronomia.

“Até mesmo para não atrapalhar a Feirinha da Matriz, onde temos delícias da gastronomia da nossa região. A intenção é agregar e proporcionar mais uma opção aos turistas e toda nossa população e aos artesãos da nossa cidade, que têm uma oportunidade de mostrar seus lindos trabalhos”, destacou Ceres Martins, a qual atua da Secretaria. 

Após a primeira feira, que acontece no sábado, 21, ela passará a acontecer sempre no primeiro sábado de cada mês. A próxima será dia 4 de agosto.

MÚSICA

O Largo Monsenhor Celso também passará a ser espaço da música todas as segundas-feiras, a partir das 19h30. A primeira atividade acontece no dia 23, em comemoração  ao aniversário de Paranaguá. Serão convidados alguns músicos para homenagear a cidade. E a partir de agosto todas as segundas-feiras, a partir das 19h30, haverá música no Largo, sendo aberta a todos os artistas para que tenham um local para mostrar seus trabalhos, criando assim um ponto de encontro e cultural na cidade.

Continuar lendo
Publicidade