conecte-se conosco

Cultura

Feirinha atrai parnanguaras e visitantes à Praça Fernando Amaro

Todas as sextas-feiras, diversos produtos são oferecidos no local

Publicado

em

A Feira na Praça Fernando Amaro é realizada há aproximadamente três anos e já se tornou conhecida pelos parnanguaras e moradores em outras cidades litorâneas. A feirinha, que conta com frutas, verduras, bolos, sucos, pastéis, empadões, temperos, entre outros produtos, acontece todas as sextas-feiras, das 7h às 17h.

O feirante Ambrózio Petenusso trabalha na feira desde o início e disse que a procura é boa. “A procura é grande, vendemos bem aqui. Acho que procuram mais porque o produto é de qualidade e é fresquinho porque colhemos no final do dia para trazer bem cedo para a feira”, contou. 

Petenusso afirmou que a feira é uma oportunidade para o produtor e para o consumidor. “Os dois lados ganham porque o feirante comercializa seu produto e o consumidor adquire produtos frescos”, avaliou o comerciante que trabalha com a família.

Muitas pessoas passam pelo espaço e, além de comprar verduras e outros produtos, aproveitam para tomar um suco natural e degustar um pastel. No local, ainda é possível encontrar espetinhos de “morango do amor”, e outras guloseimas.

Guiomar Serafim, mais conhecido como Sassá, reside na Colônia Maria Luíza e destacou a movimentação na feira. “Com certeza a feirinha da Praça Fernando Amaro já se tornou ponto de encontro para as pessoas. Percebemos que em quase todas as sextas-feiras, as mesmas pessoas retornam e se misturam com aquelas que vieram conhecer o espaço”, afirmou. Ele comentou que é no início de cada mês que o movimento se torna ainda maior. “Especialmente no início de cada mês vemos que, além dos parnanguaras, muitas pessoas de outras cidades do litoral vêm a Paranaguá e passam na feira. No período de pagamento, o movimento é ainda maior”, avaliou. No espaço do Sassá, uma variedade de bolos e pães caseiros é oferecida. “Temos uma agroindústria familiar especialmente com panificados e também produzimos os produtos do sítio, como aipim, cará, batata-doce e banana”, citou. “Com esses produtos também fazemos os bolos e pães, ou seja, produzimos e transformamos em bolos e pães deliciosos”, salientou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress