conecte-se conosco

Cultura

Encontrão promove palestra com integrante da banda Anjos de Resgate

Maikon Máximo estará em Paranaguá na Comunidade Divino Espírito Santo

Publicado

em

Conhecido pela banda católica Anjos de Resgate, Maikon Máximo, que também realiza workshops e palestras em todo o País, estará em Paranaguá na quarta-feira, 14, com a palestra “Por que sou católico?”. O evento acontecerá na Comunidade Divino Espírito Santo, no bairro Porto dos Padres, localizada na Rua Claudinor Nascimento, n.º 528, a partir das 19h30.

A igreja estará aberta a todos que quiserem participar. A organização pede para que, quem puder, levar um quilo de alimento. A palestra é organizada pelo grupo Encontrão Jovem e pela comunidade do Porto dos Padres.

A ideia para realizar o evento surgiu após o “Encontrão Jovem”, que são realizados frequentemente com o objetivo de unir jovens de todas as paróquias da cidade. “Com este tema e com uma linguagem moderna, ele estará aqui para compartilhar o que aprendeu e nos levar ao encontro de Deus a partir de fatos e relatos históricos e porque ele começou a viajar o Brasil em missão para defender essa tese de reafirmar o porquê somos católicos”, explicou o coordenador do grupo Encontrão, Paulo Henrique Rolim.

O padre Thiago Trigo, pároco da Paróquia São Cristóvão, disse que o intuito é atrair os jovens por meio da figura do integrante de uma das maiores bandas católicas do País. “Este é o primeiro passo para o que queremos fazer no próximo ano, em que queremos trabalhar a formação, atrair essa juventude que muitas vezes não tem quem indique e, à medida que a pessoa vai descobrindo as riquezas e as belezas da igreja, tudo que ela tem a oferecer, ela se identifica com o trabalho”, afirmou o padre.

 

MAIS JOVENS

A cada ano que passa, o Encontrão Jovem vem atraindo cada vez mais participantes. Durante a Festa de Nossa Senhora do Rocio, realizada no mês passado, o grupo conseguiu reunir cerca de 400 jovens. “As pessoas vão despertando, isso com uma linguagem simples, nada de outro mundo. A beleza está na acolhida e na linguagem usada. Hoje temos jovens chamando jovens com o uso das redes sociais. Muitos querem colocar as coisas para os jovens de cima para baixo e nós queremos dar essa liberdade para eles”, destacou o padre, justificando o sucesso do grupo.

Paulo Henrique observou o comportamento do jovem quando começa a participar dos encontros. “O jovem tem o desejo de ser protagonista. Quando ele vai para o encontro, muitas vezes é para fazer festa, mas como tem a parte espiritual, acaba mexendo em uma ferida e é aí que a gente percebe que foi tocado, pois volta à igreja”, analisou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress