conecte-se conosco

Cultura

Boi Cidadão é apresentado até quinta-feira no Terminal

Peça é dirigida por Breno Oberdan e conta com texto de Luís Fernando Veríssimo

Publicado

em

 

O espetáculo de teatro Boi Cidadão está sendo apresentado no Terminal Urbano de Paranaguá até 21 de junho, às 10h30. O elenco é formado pelos alunos do período da manhã da oficina de teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR). A peça é dirigida por Breno Oberdan e conta com texto de Luís Fernando Veríssimo.

Na semana passada, foram realizadas as apresentações das peças com os alunos dos períodos da tarde e noite. Desta vez é a turma da manhã, a qual tem três meses de experiência com as artes cênicas através das aulas recebidas na oficina.

“Os alunos iniciaram no teatro em março e em apenas três meses desenvolveram um trabalho maravilhoso, com muito empenho e que considero ímpar, pois todos os estudantes conseguem fazer todos os personagens”, contou Oberdan, diretor da peça e professor da oficina.

“Foi trabalhado um estilo de interpretação próprio de rua trazendo também a ideia da bufonaria e com uma análise do texto que propiciou essa capacidade de todos interpretarem todos os personagens revezando de uma apresentação para a outra”, explica. O elenco é formado por crianças e adolescentes e alguns adultos.

“Apenas uma das estudantes já tem experiência com teatro, a qual auxiliou muito no desenvolvimento da oficina, aliás, foi uma proposta dela montarmos esse texto”, complementa.

SINOPSE

"Você sabe o que é ser um cidadão? Não? Pois você descobrirá com essa comédia hilária que mostra dois famintos em busca de alguma coisa para comer, mas não querem qualquer coisa, eles querem uma carne suculenta, tostadinha e com gordurinha por fora, não importa onde, mas eles desejam encontrar um boi para saciar a sua fome, custe o que custar! Eles só não esperavam que esse Boi iria dar palpite até no próprio corte".

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta