conecte-se conosco

Cultura

Artistas são revelados em exposição coletiva

Mostra ‘Nossas Telas têm mais cores’ reúne pinturas dos alunos do professor Marcial Neves

Publicado

em

A exposição coletiva “Nossas telas têm mais cores” foi aberta na noite de quarta-feira, 28, na Casa da Cultura Monsenhor Celso. Cinquenta e duas telas criadas por 13 artistas de diferentes idades ficarão expostas até o dia 18 de dezembro. 

A mostra reúne trabalhos dos alunos do professor Marcial Neves, o qual leciona em seu ateliê, buscando revelar talentos nas artes visuais. O vernissage reuniu mais de 100 pessoas e foi marcado por vários agradecimentos.

Obras despertaram a atenção dos visitantes

A começar pelos alunos que enalteceram os conhecimentos adquiridos pelo professor ao longo dos últimos anos. A artista Sonia Aquino falou em nome dos alunos. “O professor Marcial, com sua paciência, conseguiu transformar cada um de nós. Temos orgulho de ser seus discípulos, pois temos um bom exemplo de comprometimento com a ética e humildade”, ressaltou.

O superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Tino Zella, parabenizou os alunos pelas obras apresentadas, enfatizando a elevada técnica mostrada nas pinceladas. “Ficamos orgulhosos ao ver esses trabalhos porque temos a certeza de que irão atingir patamares mais elevados. Todas as obras refletem o nome da exposição que é Nossas Telas têm mais Cores. Parabéns”, destacou.

Ceres Martins, Tino Zella (Secultur) e professor Marcial

Marcial Neves ao fazer uso da palavra agradeceu o empenho dos alunos e ressaltou que não existe idade para as artes. “Todos podem começar a pintar e descobrir o potencial que existe dentro de cada um. Não existe limites, pois a pintura é uma expressão que vem da alma e se materializa nas mãos de cada um. Estou muito orgulhoso pelos resultados apresentados”, destacou.

A coletiva reúne obras de pessoas que descobriram a vocação para as artes após os 60 anos. Uma delas é Elba Khadija, de 76 anos; Mail Venâncio, de 78, e o senhor Walter Richter, de 81 anos.

Mail Venâncio, de 78 anos, descobriu o talento há pouco tempo

A exposição também conta com telas de Amanda Celestino, de apenas seis anos. Além dos nomes já mencionados, também participam da coletiva: Angela Batista, Jacinta Costa, Marilize Matoso, Osnil Jaques, Paulina Travensoli, Salete Frosi e  Vera Ferreira.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress