Connect with us

Voz do Rocio

A Festa do Rocio e os nossos aprendizados

A parte principal da festa foi o aspecto religioso e isso foi mantido em sua essência. Graças a Deus conseguimos rezar a tradicional novena de Nossa Senhora do Rocio e resgatar as suas músicas oficiais

Publicado

em

A Festa do Rocio e os nossos aprendizados

Ao encerrarmos a programação da 207.ª festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio, elevamos nossos pensamentos para as experiências adquiridas no período e que consideramos de grande valia. Com elas aprendemos a lidar com a mudança e com a necessidade de nos adaptarmos a uma nova realidade. 

Fazendo um balanço da Festa em Louvor à Padroeira eu diria que estou muito feliz com tudo o que aconteceu porque, mesmo dentro da realidade que estamos, na qual muitas coisas não foram permitidas, conseguimos fazer uma festa bonita e bem participada tanto presencialmente quanto on-line.

Para garantir a segurança sanitária das pessoas e a prevenção à COVID-19, a festa passou por adequações. O Santuário recebeu desinfecção interna, com aplicação de produtos de higienização diariamente e só pôde receber 50% de sua capacidade de público. Também houve distribuição de álcool em gel para todos que participavam das missas e foi exigido o uso de máscaras de proteção. Neste ano não houve instalação de barracas para comércio e os shows musicais foram cancelados.

Apesar das mudanças, o mais importante foi preservado. A parte principal da festa foi o aspecto religioso e isso foi mantido em sua essência. Graças a Deus conseguimos rezar a tradicional novena de Nossa Senhora do Rocio e resgatar as suas músicas oficiais. Só tenho que agradecer aos 16 missionários que estiveram conosco nesses dias, também aos nossos colaboradores e lideranças que se envolveram de corpo e alma nessa missão.

Neste ano, o Santuário ampliou o número de missas e investiu em comunicação. Passamos de 3 para 8 horários de celebrações, sendo 3 delas com transmissões de qualidade pelas redes sociais. Isso garantiu que muitas pessoas que não podiam estar aqui presencialmente tivessem a oportunidade de rezar conosco. Fechamos a festa de 2020 com chave de ouro e com manifestações lindas de devoção. Atingimos muitas pessoas, principalmente, pelas redes sociais.

Novo horário de novena

A partir do dia 20 de novembro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio terá um novo horário de novena em louvor à Padroeira. Às sextas-feiras, além das celebrações presenciais às 6 e às 19 horas, haverá novena às 15 horas de forma presencial e online, transmitida pelas páginas do Santuário no Facebook e Youtube.

Esse novo horário é fruto das lindas novenas celebradas durante a preparação da Festa da Padroeira. O Santuário resolveu colocar mais um horário para que os devotos possam rezar a Santa Novena diante de Nossa Senhora todas às sextas feiras.

A série de novenas seguirá até 15 de janeiro. Serão nove sextas-feiras com a intenção geral “Com a Mãe do Rocio, pedindo as bênçãos para um Feliz Ano novo”. Nos três horários rezaremos esse mesmo tema.

Leia também: Carreatas em louvor à nossa Mãe e Padroeira