Como todos sabem o CAP é diferente nas suas contratações, uma espécie de “mão amiga” Adriano e Marcinho que o digam, para citar dois. Agora de surpresa chega no Aeroporto de São José dos Pinhais, William Bigode seu ex-atleta, hoje na mídia por problemas na área financeira. Para terem uma ideia, o William foi escoltado pelos seguranças do clube na sua chegada a Curitiba. Verdade, deu no rádio e no jornal. Não sei o momento técnico do William era reserva no Fluminense, não o vejo superior aos atuais meia canchas do CAP. Sua contratação causou no mínimo surpresa! Finanças a parte, a torcida espera uma boa resposta técnica dentro do campo. O que levou o CAP contratar William é uma incógnita, como as outras contratações similares.
O FOGO DO INFERNO
Esta coluna é um espaço para comentar o esporte, seja ele qual for, como também as suas consequências. Acontece que não sou alienado, os acontecimentos me chamam atenção, seja pelo lado positivo ou negativo. Vejam o ocorrido em um posto de gasolina na cidade de Curitiba. Por uma discussão banal, o frentista do posto, jogou gasolina e ateou fogo no corpo do cliente. Minha gente este é o momento que vivemos. Nossas vidas estão desvalorizadas! Por qualquer desentendimento brigamos e matamos. Uma falta de equilíbrio emocional sem precedente. As drogas, bebidas, cigarros, pó, e afins, tomaram conta de parte da população, como nunca neste Brasil. Estamos distantes da religião, seja qual for, distante da fé, seja no que for. Viramos pessoas voltadas apenas para o consumismo. Precisamos urgente nos aproximar de Jesus Cristo e seguir seus inúmeros ensinamentos. Precisamos fortalecer a família, a célula mater da vida. União e paz minha gente, sem os vícios da sociedade moderna. Ponham seus filhos nas escolas de futebol ou atletismo, vôlei ou basquete, enfim em algum esporte. Religião é de uma fundamental importância, seja qual for a religião. Se unam e se respeitem. Evite que seu filho ou filha acenda o ” fogo do inferno” em um posto de gasolina. O esporte não é tudo, porém ajuda afastar os jovens do caminho do mal.
SAUDADES
Gente eu tive o prazer de ver atuar pelo Grêmio Maringá um trio da melhor qualidade técnica, Didi, Nivaldo e Ferreirinha. Foram campeões paranaenses. Não poderia ser diferente, jogavam muito. Didi andou pelo Rio Branco, Nivaldo foi para o Atlético e Ferreirinha para o interior de São Paulo. E o Odair o meia, craque do Leão da Estradinha, jogava por música, acima da média. Marinho o interminável, jogou até os 40 anos, com uma qualidade invejável. Campeão no Pinheiros no Guarani de Campinas, deu aula de futebol. Bonin um baixinho craque de bola, Paranaguá que o diga, quem viu sabe de quem estou falando. Oromar outra fera da bola, drible e velocidade com categoria. Erminho um craque, uma canhota de ouro, jogava muito. Saudades destes imortais do futebol.
CASCAVEL X OPERÁRIO
Gente neste sábado às 19 horas teremos a realização do jogo da volta entre Operário e Cascavel, hoje com vantagem para o time visitante. Quem conquistar a vaga disputa o título Estadual provavelmente com o CAP, que conquistou vantagem na primeira partida. Pode parecer decidida as vagas (Cascavel e Atlhetico), porém no futebol eu já vi de tudo. Nem sempre os favoritos vencem. Arrisco CAP e Cascavel na final. Porém gostaria de ter uma novidade seja no jogo que for. Vamos aguardar os acontecimentos do final de semana.