Valmir Gomes

WILIAM BIGODE

Como todos sabem o CAP é diferente nas suas contratações, uma espécie de “mão amiga” Adriano e Marcinho que o digam, para citar dois. Agora de surpresa chega no Aeroporto ...

k90b8v47

Como todos sabem o CAP é diferente nas suas contratações, uma espécie de “mão amiga” Adriano e Marcinho que o digam, para citar dois. Agora de surpresa chega no Aeroporto de São José dos Pinhais, William Bigode seu ex-atleta, hoje na mídia por problemas na área financeira. Para terem uma ideia, o William foi escoltado pelos seguranças do clube na sua chegada a Curitiba. Verdade, deu no rádio e no jornal. Não sei o momento técnico do William era reserva no Fluminense, não o vejo superior aos atuais meia canchas do CAP. Sua contratação causou no mínimo surpresa! Finanças a parte, a torcida espera uma boa resposta técnica dentro do campo. O que levou o CAP contratar William é uma incógnita, como as outras contratações similares.

O FOGO DO INFERNO

Esta coluna é um espaço para comentar o esporte, seja ele qual for, como também as suas consequências. Acontece que não sou alienado, os acontecimentos me chamam atenção, seja pelo lado positivo ou negativo. Vejam o ocorrido em um posto de gasolina na cidade de Curitiba. Por uma discussão banal, o frentista do posto, jogou gasolina e ateou fogo no corpo do cliente. Minha gente este é o momento que vivemos. Nossas vidas estão desvalorizadas! Por qualquer desentendimento brigamos e matamos. Uma falta de equilíbrio emocional sem precedente. As drogas, bebidas, cigarros, pó, e afins, tomaram conta de parte da população, como nunca neste Brasil. Estamos distantes da religião, seja qual for, distante da fé, seja no que for. Viramos pessoas voltadas apenas para o consumismo. Precisamos urgente nos aproximar de Jesus Cristo e seguir seus inúmeros ensinamentos. Precisamos fortalecer a família, a célula mater da vida. União e paz minha gente, sem os vícios da sociedade moderna. Ponham seus filhos nas escolas de futebol ou atletismo, vôlei ou basquete, enfim em algum esporte. Religião é de uma fundamental importância, seja qual for a religião. Se unam e se respeitem. Evite que seu filho ou filha acenda o ” fogo do inferno” em um posto de gasolina. O esporte não é tudo, porém ajuda afastar os jovens do caminho do mal.

SAUDADES 

Gente eu tive o prazer de ver atuar pelo Grêmio Maringá um trio da melhor qualidade técnica, Didi, Nivaldo e Ferreirinha. Foram campeões paranaenses. Não poderia ser diferente, jogavam muito. Didi andou pelo Rio Branco, Nivaldo foi para o Atlético e Ferreirinha para o interior de São Paulo. E o Odair o meia, craque do Leão da Estradinha, jogava por música, acima da média. Marinho o interminável, jogou até os 40 anos, com uma qualidade invejável. Campeão no Pinheiros no Guarani de Campinas, deu aula de futebol. Bonin um baixinho craque de bola, Paranaguá que o diga, quem viu sabe de quem estou falando. Oromar outra fera da bola, drible e velocidade com categoria. Erminho um craque, uma canhota de ouro, jogava muito. Saudades destes imortais do futebol.

CASCAVEL X OPERÁRIO 

Gente neste sábado às 19 horas teremos a realização do jogo da volta entre Operário e Cascavel, hoje com vantagem para o time visitante. Quem conquistar a vaga disputa o título Estadual provavelmente com o CAP, que conquistou vantagem na primeira partida.  Pode parecer decidida as vagas (Cascavel e Atlhetico), porém no futebol eu já vi de tudo. Nem sempre os favoritos vencem. Arrisco CAP e Cascavel na final. Porém gostaria de ter uma novidade seja no jogo que for. Vamos aguardar os acontecimentos do final de semana.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

WILIAM BIGODE

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


WILIAM BIGODE

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.