conecte-se conosco

Valmir Gomes

Homenagem AVM

Para comemorar os 60 anos da Associação Vila Militar

Publicado

em

Para comemorar os 60 anos da Associação Vila Militar, o Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia Hussein Bakri, propôs e foi aprovada por unanimidade uma sessão solene na casa das leis, nossa Assembleia Legislativa. Com o Plenário lotado de personalidades, o presidente da AVM Cel Porcides em brilhante discurso, agradeceu a homenagem dos Deputados do Paraná. Foi uma noite de reconhecimento da população do Paraná, aos bravos e dedicados militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Daqui os parabéns ao Deputado Bakri pela feliz lembrança, e aos militares do nosso Estado pelos serviços prestados ao povo paranaense. Bem como a atual e competente diretoria da AVM, presidente Cel. Almir Porcides Junior, Vice presidente Cel. João Jorge dos Santos Jr, diretor Colônias de Férias do nosso Litoral, Cel, Jorge Luis Thaís Martins. A todos nosso reconhecimento pelo trabalho à frente da Associação da Vila Militar.


EXEMPLO DE ARAUCÁRIA
No último domingo estive em Araucária comentando o jogo final do Campeonato de futebol, uma partida entre Grêmio Araucariense X Contenda F.C. Uma velha rivalidade entre as duas cidades. Estádio Municipal com grande público, jogo pegado afinal se tratava de uma decisão. Os visitantes de Contenda venceram pelo escore mínimo 1 X 0. Sabem o que me chamou atenção positiva, em toda tarde, nenhum ato de indisciplina. Nenhuma briga, nenhuma jogada desleal. As torcidas no final do jogo, aplaudiram as duas equipes. Confraternização pura, esporte no mais alto nível de educação. Um exemplo do povo de Araucária e Contenda para todo o Brasil. Parabéns atletas, dirigentes e torcedores do Grêmio de Araucária e dos dignos campeões do Contenda F.C..


FUTEBOL BRASILEIRO
Minha gente, o atual futebol brasileiro passa por um momento técnico abaixo do normal. Sem uma grande equipe, sem craques, sem organização tática, quase sem nada. Eu que vi grandes times como Botafogo do Didi, Nilton Santos e Garrincha, o Santos do Mauro, Zito, Coutinho, nem falo do Pelé. Eu que vi o nosso Rio Branco do Oromar, Odair, Luís Antônio, só para citar alguns exemplos. Hoje o atual líder Botafogo, não tem um titular na seleção brasileira. Precisamos voltar no tempo, jogar o futebol que nos tornou campeão do Mundo, sem copiar os europeus, nem suas táticas mirabolantes, sem invenções. Jogar um futebol simples e objetivo, onde os goleiros joguem com as mãos, por exemplo. Saudades do velho e vitorioso futebol brasileiro.


OS COXAS
Muito se fala e se especula sobre o futuro do Coritiba como time de futebol. Os estrangeiros tomaram conta do clube centenário, pegaram a chave do cofre, que estava vazio, prometeram abarrotar de dinheiro, e mandaram para suas casas os coxas brancas da gema. Agora anunciam um antigo presidente, com grande folha de serviços prestados ao clube, como um dos seus. Conheço Vilson Ribeiro, homem sério e capaz. Com personalidade para defender o Coritiba e sua história gigante. Porém será apenas um curitibano na selva de estrangeiros. Sei não, Vilson tem
personalidade e experiência, não será apenas um figurante. Ou muito me engano ou Vilson vai passar trabalho entre os estrangeiros. Não esqueçam o Coritiba é uma marca deste Estado.


PAZ
Gente por causa do ocorrido com as crianças de Israel, e o mundo sem entender! Acabei por assistir alguns programas que falam historicamente do assunto. Confesso é uma discórdia milenar, sim, milenar. Entender as causas e efeitos, não é para amadores da política e das religiões. Cada novo ou velho capítulo desta triste história, nos deixa mais confuso como ser humano. Aprendi com o Chico Xavier e com o Dr. Leocadio, que você deve perdoar e esquecer, seus contrários e opostos. Orar para que os seus espíritos sejam iluminados. Bombas granadas tiros, provocam bombas granadas tiros, pelos séculos e séculos. Vamos orar pela Paz em Israel e região, vamos orar pela paz na Ucrânia. A oração tem o poder divino da paz.






Em alta

plugins premium WordPress