Connect with us

Valmir Gomes

OS LÍDERES DO BRASIL

O nosso País é na verdade um continente de tão grande

Publicado

em

LÍDERES DO BRASIL

O nosso País é na verdade um continente de tão grande. Somos um povo de muitas diferenças étnicas por causa das distâncias entre nós. Para terem uma ideia o palavreado dos cearenses é totalmente diferente dos gaúchos. Os hábitos então, nem se fala. Imaginem naquele sol das lindas praias do Ceará, se criar tomando chimarrão com a água quase fervendo! Isto só pode acontecer nos campos das invernadas do Rio Grande do Sul. Pois bem já notaram os líderes do campeonato nacional, Clube Atlético Mineiro, S.C. internacional, Flamengo, São Paulo, pela ordem de pontuação, temos uma maravilha de colocações por Estados. Mineiros, gaúchos, cariocas e paulistas. Sei que ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte, porém esta pontuação de momento mostra o quanto o futebol está sendo descentralizado. Aos poucos, o Brasil colônia vai se livrando das amarras, o gigante da América do Sul está despertando, seja no segmento que for. Ave, Brasil.

RODADA DOS PARANAENSES

O que passou já era, diz o famoso amigo e radialista Sidnei Campos, sim na verdade não fomos bem na última rodada do Campeonato Brasileiro das séries A e B. Só o nosso simpático Operário de Ponta Grossa venceu, os demais empataram ou perderam. Para buscar a reabilitação, o Coritiba recebe o Fortaleza sábado, às 19 horas, no Couto Pereira. Já o Athletico vai a Porto Alegre jogar contra o Internacional no domingo, às 20h30, no Beira Rio. Duas pedreiras. Na série B o Operário joga contra o Confiança sábado, às 16h30, em Ponta Grossa, enquanto o CSA recebe o Coritiba, às 18h30. Uma rodada para afirmação do Fantasma e reabilitação dos demais.

SERGINHO, UM CRAQUE DA VIDA

Como qualquer um dos leitores e leitoras, tenho carinho e admiração por certas pessoas. Faz tempo que não cruzo com o Sérgio Prestes da Silva, o querido Serginho Cabeção, meu afilhado e amigo de muitos anos. Serginho é múltiplo, daqueles que fazem muitas coisas ao mesmo tempo. Inquieto e cheio de ideias sempre. Às vezes, tropeça nos próprios planos. Suas atitudes pessoais são franciscanas, sua casa tem as portas abertas para os amigos, que o digam Amaral, Fernando Gaúcho, Macaris, Claudinho, Joel pintor, Joia, James e tantos outros. Serginho foi craque de bola e continua sendo um craque da vida para os amigos e necessitados. Espírito iluminado, com faixa de campeão, por suas dignas atitudes nos campos da vida. Ave, meu brother Serginho.

HAMILTON DE HOLANDA

O cara toca bandolim com categoria e alma, digna dos imortais. Uma noite, no teatro Paiol, ele só não fez chover. Agora anda pela Europa mais propriamente na Suíça, dando aula de música instrumental. Outro dia na Educativa FM 97.1 deu show de conhecimento e humildade numa bela entrevista. Escutem Hamilton de Holanda, vale a pena.

JANDREI

O goleiro titular do Athletico é o Santos, que está servindo à seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo. Pois bem, o seu reserva natural se chama Jandrei, convenhamos um desconhecido da grande torcida rubro-negra. Era um desconhecido! Afinal depois do jogo contra o Ceará no meio da semana, Jandrei apresentou seu cartão de visitas com grandes defesas. Goleiro de time grande este guapo Jandrei.