BENDITO FUTEBOL
Como não lembrar a fatídica noite de Medelin, quando morreram 71 pessoas, jornalistas, atletas, uma comissão técnica inteira, dirigentes e parte da tripulação do avião da Lamia. O Brasil chorou. O mundo inteiro foi às lágrimas. Com a morte de tanta gente, ficou uma lição de amor e solidariedade do povo colombiano. Imagino que o prêmio Nobel da Fraternidade e da Compaixão tenha como destino o prefeito de Medelin, representante do povo da sua cidade. O colega Guru, colunista da Folha do Litoral News, me corrige. "Valmir não existe este prêmio Nobel". Então que os suecos inventem um. Pois os colombianos merecem. O tempo passou e na terça-feira, em Chapecó, finalmente aconteceu o jogo entre a Chapecoense e o Atlético de Medelin. Foram dois dias de homenagens e logicamente muitas emoções. A Chape venceu por 2 a 1, em um jogo encardido. Ante a realização da partida, aconteceu um fato raro. Desde a chegada dos colombianos, a cidade parou para homenagear a delegação do Nacional e seus convidados. Nenhuma animosidade, pelo contrário! Nunca na história do futebol sul-americano, um adversário foi tão bem tratado. Depois de tanta tristeza de tantas mortes, foi a noite da ressurreição da Chapecoense. O choro da alegria invadiu a Arena Condá. Bendito futebol.
STJD
Quatro letras que vão decidir o futuro do nosso campeonato Estadual. Os componentes do STJD sequer jogam peladas, muitos deles nunca chutaram uma bola, nem sentiram o cheiro do Zig. Porém, advogados da área esportiva vão usar de todo seu conhecimento jurídico na busca de uma solução justa para continuidade ou não da competição. Que a luz da sabedoria ilumine os componentes do STJD, na reunião matutina desta quinta feira.
TRIO
O Rio Branco lutou com as armas que tinha para conquistar a sonhada classificação para a segunda fase do Estadual. Faltou pouco, quase deu ao natural, agora em uma luta jurídica volta a tentar. Faço este introito para falar de três atletas, os quais se destacaram na primeira parte do campeonato. Começo pelo Camargo, campeão da regularidade, atuações perfeitas. Vou até Oberdan, na lateral ou no meio, jogou muito, tem bola no corpo. Se for comprometido com a profissão, vai jogar na primeira divisão. Chego ao Minho, drible, velocidade, agudo, solidário, virtudes essenciais para um atacante. Precisa ter ambição de goleador e fazer um longo reforço físico. Feito isto, com o tempo e a evolução, vai jogar na Europa. Daqui do meu canto, sem ser pitonisa me permito fazer estas previsões. Que assim seja, para sorte dos meninos.
NETO MENSAGEIRO DO AMOR
No meio das homenagens em Chapecó, com o estádio lotado e a emoção à flor da pele, o zagueiro Neto, um dos sobreviventes, foi convidado a saudar os presentes pelo equipamento de som. Trajando branco, a cor da paz, e com a tranquilidade dos cristãos, Neto proferiu a frase da noite. "Não esperem um avião cair para dizer eu te amo. Não esperem um avião cair para ser solidário na necessidade do próximo". A torcida entendeu a mensagem espiritual aplaudindo freneticamente. Quantas verdades em poucas palavras. Salve, zagueiro Neto, mensageiro do amor.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.