conecte-se conosco

Valmir Gomes

Libertadores

Nesta terça-feira, o Clube Athletico Paranaense faz sua estreia na Copa Libertadores deste ano

Publicado

em

Nesta terça-feira, o Clube Athletico Paranaense faz sua estreia na Copa Libertadores deste ano. Lá longe, em Lima, no Peru, no nível do mar, os comandados de Paulo Turra jogam contra o Alianza. O momento do CAP é bom, até agora invicto este ano, lidera o Estadual, hoje inicia sua caminhada na Libertadores. O adversário Alianza possui um retrospecto ruim na Copa, porém, como joga em casa, sua estreia é aguardada com otimismo por seus torcedores. Pelos bons resultados do CAP neste início de temporada, sua torcida está confiante. Sorte ao time do Mario Celso Petraglia e Cia.

BOLA AÉREA

O CAP tem um início de ano que beira a perfeição, está próximo do título Estadual, se mantém invicto, tem o goleador do campeonato e a melhor defesa. Um fato merece atenção nessa equipe. A fragilidade na bola aérea em sua defesa. No último sábado, tomou um gol de cruzamento, o Batatinha autor do gol é mais baixo que todos seus defensores, cabeceou livre na área do zagueiro Thiago Heleno & Cia. Mais um erro de posicionamento defensivo. Imagino que o Paulo Turra esteja atento a este detalhe.

CORITIBA

O Coritiba tem anunciado com frequência sua boa administração financeira. Este fato deixa seus associados e torcedores tranquilos. Porém a própria torcida anda intranquila com o seu time. Este fato é de fundamental importância, pois se aproxima os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato brasileiro da série A. Sua defesa não tem segurança, sua meia cancha carece de criatividade, e o ataque vive da individualidade do bom Alef Manga. Convenhamos é muito pouco, para um time centenário e com calendário que possui adversários de qualidade. Acorda, Coritiba, além das contas controladas, precisa de bom time.

MARINGÁ

Visando o jogo com o Flamengo pela Copa do Brasil, a diretoria do Maringá trabalha para aumentar a capacidade do Estádio Regional Willie Davids em pelo menos mais 1500 lugares. Os custos da obra serão bancados pelo próprio clube, visando ter no jogo contra o Flamengo, a maior torcida da história da Cidade de Maringá. Não esqueçam: 13 de Abril, uma quinta feira às 20 horas, Maringá X Flamengo pela Copa do Brasil, com um público extraordinário. Sorte, Maringá.

RIO BRANCO SUB-20

No último sábado, o Rio Branco estreou no Campeonato sub-20 deste ano, jogando na Estradinha e perdeu para o Coritiba por 2 a 0. Mesmo sem ter assistido o jogo, fico na expectativa de um melhor resultado na próxima rodada. Lembro, os Coxas tem um time pronto já algum tempo, os meninos do Rio Branco se conheceram dia destes. Mesmo assim deram trabalho ao adversário. Ficamos na expectativa de bons resultados na continuidade do certame.

ÁGUA SANTA 2 X 1 PALMEIRAS

Minha gente, não preciso contar histórias para vocês, o Água Santa venceu e ponto final. Um resultado histórico, um sinal de alerta, um molho especial para o jogo final do Estadual paulista. Por resultados como este é que o futebol é o esporte mais popular do Mundo. O Água já fez a sua parte, pode até perder o jogo da volta, porém, nada vai apagar a grande vitória do clube de Diadema. Histórica vitória.

FLA 2 X O FLU

O Flamengo se recuperou das últimas jornadas, mostrou sua força coletiva e individual. Justamente contra um histórico adversário, o Fluminense do atual Diniz. Os números do jogo mostram um certo equilíbrio, porém o placar desmente este pseudo equilíbrio. Saibam os clássicos do futebol, existem com a nomenclatura de cada um, por causa do Fla X Flu, um gênio da época resolveu dar nome a uma partida, nascia o FLA X FLU e por consequência o Grê X Nal, o  Atle-Tiba o Sele X Rio é assim por diante. Um dia conto esta história para vocês. Aos flamenguistas do litoral, parabéns.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress