conecte-se conosco

Valmir Gomes

VITÓRIA COXA

Publicado

em

Não era um domingo qualquer, afinal tinha o clássico Atletiba no Couto Pereira, portanto um dia diferente no mundo da bola. Tudo se encaminhava para mais uma derrota coxa, pois o time do Fernandinho estava bem melhor colocado na tabela de classificação. Acontece que era tarde de clássico, e todos sabem que em clássico não existe favorito. Dito e feito. O Coritiba fez da partida contra o seu tradicional adversário, um jogo de reabilitação no certame, foi interessado sob todos os aspectos. Se defendeu bem e atacou na mesma proporção. Gostou do jogo, ao contrário do seu adversário, que imaginou que tinha vencido á partida antes do tempo. Deu no que deu. Quando o rubro-negro acordou já era tarde demais. Vitória da determinação do Coritiba, derrota do time que não andou bem durante o jogo. Mais um capítulo para a história do quase centenário Atletiba.

DESTAQUES
Começo pelos vencedores, a dupla de zaga Kusewicz e Henrique segurança absoluta, William um partidaço do volante coxa, Marcelino Moreno destaque individual por sua categoria, dono da meia cancha. Claro Vítor Luís e Slimani merecem ser lembrados por suas atuações e principalmente por serem os goleadores do clássico. Quanto ao Atlhético, Erick e Canobbio foram os melhores. O árbitro Bruno Araújo merece elogios, boa arbitragem.

COPA LITORAL TOTAL TECH

A rodada deste final de semana da Copa Litoral Total Tech foi adiada por causa das chuvas dos últimos dias. Os campos estavam em recuperação, alguns ainda alagados, pelo motivo de tanta chuva ultimamente. Lógico também para evitar contusões nos atletas, afinal existe acima de tudo uma preocupação com á saúde física dos participantes. Portanto teremos no próximo final de semana os jogos que foram adiados.

LIBERTADORES
Nestes próximos dias teremos os jogos da volta da Libertadores, Internacional x Fluminense no Beira Rio na quarta feira á noite. E Palmeiras x Boca Juniors quinta feira em São Paulo no tapete do Allianz Parque. Os argentinos reclamam do piso. Seja como for, duas partidas que vão decidir os finalistas da Copa Libertadores deste ano. Imagino dois bons jogos, tomara com muita bola nas redes.

RIO BRANCO

Li com atenção redobrada as últimas notícias sobre o Leilão da Estradinha, imagino que se todos os ex-diretores e os interessados em salvar o Estádio do Rio Branco, tiverem tempo e disposição, poderemos nos reunir, para trocar ideias á respeito do fato. Quem sabe desta reunião pública possa surgir luz para salvar a Estradinha. Me proponho ir até Paranaguá no dia da reunião, tenho como muitos de vocês, algumas sugestões para o fato. Faço um apelo ao amigo e Prefeito, Marcelo Roque, que com sua liderança, patrocine este encontro público, para buscar uma solução em benefício do Rio Branco e seu estádio.

VIDA NA ESTRADINHA

Nas arquibancadas da Estradinha, certa vez troquei ideias com o Oromar, fiquei sabendo de parte da sua brilhante carreira, outra vez estive com o Capitão Zé Carlos, uma conversa agradável sem dúvidas. Entrar na Estradinha me faz feliz, encontro sempre algum conhecido, o sorriso do amigo Lumumba, um guerreiro a serviço do Leão, a alegria contagiante do Edson Borracha, os colegas da imprensa sempre amáveis comigo e com todos. Os torcedores do Rio Branco, todos alegres e carinhosos, normalmente com seus familiares. As aconchegantes arquibancadas, são á própria história do Rio Branco. Lá conheci os amigos Possas e Roque, um era diretor do clube o outro Prefeito da cidade, torcedores do Rio Branco e amantes da Estradinha. Ali comecei a torcer pelo Rio Branco, ali conheci muita gente que se tornou meu amigo, gostaria que o Rio Branco continuasse sua história centenária na Estradinha.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress