conecte-se conosco

Valmir Gomes

Abel Braga

Quando um técnico com uma ótima carreira e os títulos que tem o Abel Braga

Publicado

em

Quando um técnico com uma ótima carreira e os títulos que tem o Abel Braga, se retira das quatro linhas, alguma coisa está errada. O futebol brasileiro precisa ser repensado, das arquibancadas passando pelos vestiários até a sala presidencial. Sempre soube que o lugar da torcida era na arquibancada. Ali no seu sagrado lugar, ela pode torcer por seu clube, aplaudir seus atletas, vibrar e sorrir com as vitórias. Como também pode vaiar o seu próprio clube, ser contra alguma substituição ou algum ato da diretoria, e até pedir a cabeça do técnico ou saída de algum atleta ou diretor. O que não pode é partir para agressão verbal ou pessoal em lugares públicos, como aeroporto e shopping, ou até mesmo no local de trabalho, vestiários e centro de treinamentos. Lamentavelmente fatos como estes se repetem no futebol atual. Uma lástima. Quem sabe esta seja uma das causas, que levaram o Campeão Mundial Abel Braga se despedir das quatro linhas. Fico triste, o futebol perde e perdemos todos nós.

JOGOS COPA LITORAL

Neste domingo às 15 horas tem rodada da Copa Litoral de futebol. Em Pontal do Paraná no estádio Edinal Santos Tavares teremos o encontro entre Ilha do Mel Futebol Clube X Seleção de Morretes com cobertura da rádio Ilha do Mel. Em Antonina outro jogaço de bola no campo do 29 de Maio, Porto- Ponta do Felix X Maria Luíza S.C. também com cobertura da rádio Ilha do Mel. Daqui desejo a todos clubes bons jogos, com disciplina e muita bola na rede.

VASCO DA GAMA

Por força do meu trabalho como comentarista, estudo os clubes de futebol e as suas origens. Baseado nisso posso dizer aos senhores leitores da Folha do Litoral News, que o Vasco da Gama é um exemplo de clube sem preconceito algum. Pelo contrário às suas origens, são de quebra de preconceitos. Foi o primeiro clube de futebol no Brasil á contar nas suas equipes com pobres e negros. O futebol era um esporte de pessoas de cor branca e abastadas financeiramente. Ou seja, esporte de brancos e ricos. O Vasco da Gama quebrou preconceitos, fez parcerias com pobres e pretos, conquistou títulos e teve que construir seu próprio estádio para subir de divisão. História bonita, exemplar acima de tudo. Os criolos e os brancos jogando futebol juntos, no mesmo time! Hoje parece piada, naquele tempo, nem pensar. Este é o Vasco da Gama, um clube exemplar.

O resto foi um mal entendido na partida entre Vasco X Ponte, coisa do futebol, que nem levamos em consideração. Ave, vascaínos, ave, Vasco da Gama.

BOLA ROLA FIM SEMANA

Neste sábado às 16,30 horas tem CAP X AMÉRICA no Horto em BH, jogo de difícil prognóstico, os dois precisam se reabilitar. Jogam pela série B também às 16h30 Sampaio Corrêa X Operário jogo encardido para o time de Ponta Grossa. Domingo,  às 16h, no Couto Pereira o Coritiba recebe o Fluminense. Os coxas vivem um bom momento, o tricolor das Laranjeiras está em crise. Arrisco dizer que o favorito é o time do Muralha, porém o Marcão sempre que assume o Fluminense cria boa expectativa. Vou arriscar os resultados, acho que o CAP empata e o Coxa vence. Achismo!!

O TORCEDOR

Sábado vou ficar na frente da TV para torcer por uma vitória do Náutico contra o Retrô, pelo título do campeonato pernambucano. Vão me perguntar porquê? Respondo com alegria. Acontece que meu filho Robson Gomes é o preparador físico do Náutico. Mais do que isto, o pessoal do Naútico trata o meu filho com carinho e consideração. Virei torcedor do Timbu, sorte Robinho e equipe.