conecte-se conosco

Valmir Gomes

RESPEITO OU MEDO!

Pois bem, qual a diferença entre o respeito e o medo?

Publicado

em

RESPEITO

Pois bem, qual a diferença entre o respeito e o medo? Um líder, de fato, é respeitado por seus comandados ao natural. Um comandante causa medo nos comandados. Você, sem notar, vai se familiarizando com o líder e suas atitudes, apenas por sua conduta firme, inteligente e serena. Ao contrário, um comandante lhe causa medo, por suas ações arbitrárias, às vezes, sem nexo. Pode até ter razão no fato, porém está sempre no fio da navalha, entre a razão e a raiva. Assim vejo o Athletico neste momento, um time, seja qual for, tem que respeitar o presidente por sua liderança e atitudes sensatas e cordiais. Nunca pelo medo da sua simples presença no CT do Caju, ou suas ordens carregadas de intimidações. Uma dose de calor humano e carinho pode ajudar mais do que um ato hostil. Mesmo com um time em formação e jovem, o respeito ajuda enquanto o medo só causa dúvidas e atrapalha. Liderança com ternura aumenta o rendimento do grupo.

MICALE NO PARANÁ

Confesso não entendi até agora a dispensa do Alan Aal e do Alex Brasil, os dois vinham fazendo um bom trabalho, dentro das possibilidades do clube. Pois bem, a dupla foi dispensada. Chegou Rogerio Micale, Medalha de Ouro, que na sua passagem anterior no clube conseguiu 38% de aproveitamento. Terá que melhorar e muito sua média de pontos ganhos, caso contrário, não chega à primeira divisão. Troca arriscada.

TOM VEIGA

Gente, quando o homem ou a mulher tem talento não precisa de holofotes. Vejam o caso do Louro José, o papagaio tinha fama nacional, o seu intérprete pouca gente conhecia. Tom Veiga, a voz e a alma do Louro José, era um fora de série da TV, daqueles que encantam por sua arte. Foi embora cedo, divertir São Pedro e o céu com suas tiradas de rara inteligência. Deixou saudades.

PACHEQUINHO X RODRIGO SANTANA

Muitos aprendem errando, é o caso do presidente Samir Namur do Coritiba, mandou embora muita gente boa, muitos coxas de qualidade, e agora resgatou um deles, o Pachequinho. Começou vencendo o Atlético Goianiense, com a vitória saiu da zona do rebaixamento. Agora volta ao seu cargo de auxiliar, pois Rodrigo Santana vai assumir o cargo oficial de técnico do Coritiba até o final do Campeonato Brasileiro. Boa sorte!

GAËL MONFILS, O CHAPLIN DO TÊNIS

Os tenistas campeões todos conhecem abaixo da linha do Equador. Acontece que o esporte, que era da elite mundial, virou um esporte de todos, tivemos o Guga, a Teliana Pereira, dois destaques no mundo. Agora, a França nos manda Gaël Monfils, um crioulo cheio de arte, que dá show no esporte que um dia foi branco. Gaël encanta com suas jogadas mágicas e divertidas, colocando alegria e improviso, em um esporte tão sisudo. O tênis mostra ao mundo, mais uma vez, que a arte supera o preconceito, seja no palco, nos estádios, nas pistas, ou nas quadras. Ave, Gaël Monfils, vale a pena vê-lo em ação.

RECADO A KATIA MUNIZ

Prezada colega e escritora, relendo sua obra Gavetas Não Sabem Ler, no capítulo Mulher Detalhista, me deparei com muitas verdades e relembrei fatos acontecidos comigo e com alguns amigos. De fato, a mulher detalhista parece um computador, guarda tudo nos mínimos detalhes, hora, local, nome, cor, tudo. Pior: o homem esquece fácil o acontecido. Só tem um detalhe, cara colega. Todas são detalhistas, todas. Por experiência própria afirmo. Seria um detalhe da mulher? Respondo que sim. As que amam são detalhistas por amor, as outras por natureza. Que venha mais um livro, Katia.

VALMIR GOMES FUTEBOL CLUBE

Obrigado pelo carinho com minha página no Facebook, prometo novidades em breve. Assistam à análise do jogo Flamengo X Athletico pela Copa do Brasil.

Leia também: O FUNCIONÁRIO

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress