conecte-se conosco

Valmir Gomes

O técnico Klopp

O alemão Jürgen Klopp é um técnico que faz sucesso no Liverpool

Publicado

em

O alemão Jürgen Klopp é um técnico que faz sucesso no Liverpool, um gigante do futebol Inglês. Às vezes Klopp dá uma entrevista falando sobre o futebol, fora do campo e suas consequências. Outro dia falou sobre a falta de tempo para treinar sua equipe. “Nós jogamos e viajamos mais do que nos preparamos para o trabalho. Onde está o tempo tão necessário para os treinamentos”. Uma verdade absoluta do calendário atual do futebol mundial. São jogos em cima de jogos, viagens e mais viagens. Tudo pelo futebol comercial. Enquanto isto a qualidade cai, o jogo fica feio, fazer gol é mais difícil, golaço então nem pensar. Craque vira robô e jogador mediano fica importante, por sua pegada no jogo. Adeus futebol, arte, aqui no berço da arte ou na Inglaterra. Quem viu espetáculos aos domingos e feriados, viu, quem não viu, não vai ver mais. Uma lastima para todos. Muda futebol, antes que seja tarde demais. Klopp está coberto de razão.

NOVIDADES

Todo dia falam em nomes para reforçar o CAP ou o Coxa, são especulações normais nesta época do ano. Porém até agora ninguém bateu o martelo e anunciou oficialmente um grande nome para o ano que vem. Vamos aguardar a dupla anunciar os reforços daí damos nossa opinião. Simples assim. Agora uma coisa é certa tanto o Athletico como o Coritiba precisam de caras novas com qualidade. Aguardamos novidades.

SEMANA INESQUECÍVEL

Foi uma semana espetacular, um dia tivemos o Couto Pereira lotado, mais de 40 mil pessoas foram assistir o Paul Mc Cartney dar um show de apresentação. Quem foi no show, falou, espetáculo inesquecível. Paul foi um artista completo, cantou e encantou. No dia seguinte o escritor Adriano Ratmann fez o lançamento do livro sobre a trajetória do técnico Caio Jr, falecido no desastre da Chapecoense anos atrás. A sociedade curitibana estava presente na Biblioteca Pública da cidade, políticos, esportistas, empresários, gente do povo, todos participaram com emoção e carinho, do lançamento do livro. Foi uma semana inesquecível.

MARCELINO MORENO

Vou citar alguns nomes que na minha ótica se destacaram na dupla ATLETIBA durante o nosso campeonato da série A do brasileirão. Nos coxas, o jovem Natanael merece ser lembrado por sua dedicação, foi o pulmão do time sempre. Henrique e William, tiveram determinação, mesmo nos piores momentos. Robson o goleador de um time rebaixado, não precisa dizer mais. Porém o craque do time foi Marcelino Moreno, atuações técnicas mesmo nos piores momentos do coxa.

FERNANDINHO

Pelo lado do Ahletico, o goleiro Bento foi uma segurança sempre, inclusive convocado para nossa seleção brasileira. Vitor Roque foi bem, além de golear. Cristian e Pablo, merecem destaques. Porém ninguém jogou mais do que o Fernandinho. Se multiplicou no campo, com uma imensa qualidade, um verdadeiro craque. Me contaram que Fernandinho renovou contrato, vai jogar no ano do centenário do clube. Nada mais justo, manter o craque do ano no CAP.

ANGEL SALGADO

O jornalista Angel Salgado trabalha na Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paranaguá, onde faz um trabalho digno de elogios. Como torcedor está sempre atento às coisas do nosso Rio Branco, e logicamente inteirado sobretudo que o seu Vasco da Gama faz ou deixa de fazer. É um vascaíno ferrenho, daqueles de acompanhar o time. Dia destes foi a Porto Alegre com a família, o Vasco jogava lá. Casado com a advogada Karina Buchvaitz Rippel vivem uma constante lua de mel. Profissional competente, com vasto círculo de amizades, Angel é uma pessoa do bem. Desejo ao amigo parnanguara e sua família, boas festas, com saúde paz e amor, sempre.

Em alta

plugins premium WordPress