A seleção brasileira venceu o Paraguai na casa deles, o que não acontecia há muitos anos, dando passo importante para classificar antecipadamente a Copa do Mundo de 2022. Jogo normal, os nossos vizinhos com sua tradicional garra, porém sem violência, enquanto nossa seleção jogou para o gasto. Expectativa maior do que o jogo, era a prometida manifestação dos atletas, contra a realização da Copa América no Brasil. Depois da vitória já na madrugada, apareceram os membros da seleção para dar entrevista coletiva. Nada de novo, todos da seleção contidos e mostrando um certo receio toda vez que respondiam. Pisando em ovos. Apareceu um manifesto dos atletas escrito por algum profissional da área, jornalista ou advogado, e todos se despediram e foram embora. Na gíria esportiva poderíamos dizer que os membros da nossa seleção, prometeram e não cumpriram o prometido. Se esconderam atrás de um manifesto, pipocaram, prometeram até jogar a Copa América. Bem amigos, foi uma noite sem novidades.
CHURRASCARIA PAIOL
A pandemia faz suas vítimas também no comércio de Curitiba, fruto das atitudes dos nossos governantes. Segundo eles, o melhor remédio contra a Covid-19 é fechar o comércio. Pronto, acabou o problema. Ledo engano. Muitos negócios já foram para o beleléu com este fecha e abre sem fim. No ramo da alimentação então nem se fala, várias e tradicionais casas fecharam suas portas. Não aguentaram o repuxo. Ontem, uma das mais tradicionais churrascarias da capital, anunciou o encerramento oficial das suas atividades. A churrascaria Paiol apagou sua churrasqueira e fechou suas portas depois de 40 anos de atividades. Ato que está se tornando cada vez mais comum em Curitiba. Até quando, minha gente?
OS BALADEIROS
Jogar em tempos de pandemia faz mal para a saúde dos nossos atletas, pode até ser verdade. Preciso consultar um médico a respeito. Porém alguns deles são encontrados embaixo de mesas escondidas ou tentando brigar com a imprensa. Sabem a onde? Em baladas proibidas! Estes mesmos atletas são convocados para a seleção, quando deveriam ser afastados. No mundo do futebol, os baladeiros são respeitados por seus superiores. Depois todos querem ditar normas, como se fossem os melhores exemplos do mundo.
COPA BRASIL
O resultado do jogo entre São Paulo e 4 de Julho do Piauí pela Copa do Brasil, mostra a todos nós que esta competição deveria ser regionalizada. Principalmente em tempos de Pandemia. Não existem motivos técnicos para justificar tal partida. Pelo contrário, todos os argumentos são sem nexos. O nosso Brasil tem dimensões continentais, por este fato o mais racional sob todos os aspectos, seria regionalizar as competições, principalmente nos tempos de Covid-19. Assim como acontece com a atual série D do Campeonato Brasileiro. A causa de tantos adversários distantes na Copa Brasil é um fato intrigante. Com a palavra, o presidente da CBF. Qual deles!
SAUDADES
Gente, todos nós estamos saudosos de um churrasco regado a um bom trago, todos nós estamos com saudades das resenhas nos bares da vida. Das discussões acaloradas com os nossos amigos, sim a gente discute com os amigos e tudo fica bem. Como se nada tivesse acontecido. Estamos saudosos das canchas de peladas dos campos do futebol raiz, dos salgadinhos dos botecos da vida. Êta saudade danada.