Connect with us

Valmir Gomes

A união faz a força

Publicado

em

Neste momento de intensa dificuldade, os vereadores de Paranaguá e das cidades do litoral paranaense, estão trabalhando como nunca para amenizar os problemas causados pela Covid-19. Existe uma solidariedade entre prefeitos e vereadores na busca de soluções, sejam na área da saúde ou financeira. Sabemos do momento crítico que vivemos, das dificuldades que a pandemia causou em todo Brasil. Dentro da política, prefeitos e vereadores, são os cargos mais próximos dos eleitores, por este motivo os problemas da cada um ficam conhecidos de todos. Como também existe uma amizade entre o eleitor e o detentor do cargo público. Imagino o quanto este momento difícil em que passamos, são do conhecimento das autoridades. Equilíbrio emocional e trabalho coerente, devem nortear nossos prefeitos e vereadores. Não está fácil para ninguém, que Nossa Senhora do Rocio ilumine e dê sapiência aos prefeitos, vereadores, e eleitores. Unidos seremos mais fortes.

DECISÃO DO PARANAENSE
Fui na fonte sem intermediários, até hoje nada está resolvido sobre a decisão do Campeonato Paranaense. Imagino que teremos jogos proximamente, porém sempre com a autorização da Saúde Pública. Quanto ao local, horário e data dos jogos, devem ser resolvido até quarta-feira. Penso que os jogos devem ser disputados no território paranaense. Na próxima coluna maiores detalhes.

FLA 2 X 1 FLU
Primeiro jogo da decisão do campeonato carioca foi vencido pelo Flamengo. Durante a partida o Fluminense surpreendeu, nunca foi inferior ao Flamengo, chegou a jogar melhor grande parte do jogo. Acontece que os valores individuais e a qualidade técnica estavam do lado rubro-negro. O pessoal que transmitiu o jogo estava feliz da vida com a grande audiência. Em tempos de pandemia é o que temos, exigir mais e melhor é quase impossível. Quarta feira sai o campeão.

COXA DEVE 50 MILHÕES
A notícia se espalhou o Coritiba fechou seu balanço anual devendo 50 milhões, não é muito para a grandiosidade do clube, entretanto isto é parte de uma dívida já acumulada de gestões passadas. O problema financeiro do Coritiba aumenta á cada ano. Desde a gestão do Giovani Gionédis, quando a dívida foi controlada e diminuiu, até o último balanço, nada melhorou. Dias difíceis financeiramente aguardam os coxas.

CONCENTRAÇÃO
Tenho falado telefonicamente com muitos amigos, por exemplo soube que o nosso amigo e ex-técnico do Rio Branco Zequinha, faz 60 dias que não sai de casa. Segue rigorosamente a quarentena. Já o diretor da FPF Amilton Stival, dá as sua saídas normais, seguindo as orientações de segurança. Muitos dos meus velhos amigos se recolheram, conversa só pelas redes sociais, outros nem tanto. Saem de vez em quando seguindo orientações médicas, uso de máscara, ambientes sem aglomerações, pouca bebida e boa alimentação. Assim caminha a humanidade, saúde para todos.

O GOL CONTRA DE ROQUE PASSETI
Roque foi um pioneiro com sua churrascaria Gaúcha, conselheiro do Paraná Clube e amigo dos seus clientes. Um fora de série. Estava se recuperando de uma fratura no fêmur, tinha vindo de uma consulta médica. Tudo normal. Foi tirar uma soneca depois do almoço, e não acordou. Coração. Assim são os dribles que levamos da vida. Como no futebol, também tomamos gol contra. Roque está no céu, foi um bom homem.

Continuar lendo