conecte-se conosco

Valmir Gomes

Noite da Vitória

Era domingo à noite, a garoa às vezes virava chuva, dava uma vontade de ficar em casa!

Publicado

em

Era domingo à noite, a garoa às vezes virava chuva, dava uma vontade de ficar em casa! Porém, os torcedores do Rio Branco foram ao Gigante do Itiberê, afinal era o primeiro jogo do campeonato em Paranaguá. O time vinha de duas derrotas, ainda não sabia o que era conquistar pontos, era o último colocado. Nas arquibancadas havia uma atmosfera de esperança na vitória, no campo o adversário Operário merecia respeito e até admiração, por suas últimas conquistas. Não era um time qualquer. A bola rolou na grama sintética de primeiro mundo, e o Leão começa a rugir. Chega aos 2 a 0 e quer mais. A torcida enlouquecida, incentiva o time. Na segunda etapa, como era de se esperar, os visitantes cresceram de produção e diminuíram o placar 2 a 1, quase o Rio Branco chega ao terceiro gol, faltou pouco. Ganhamos os sonhados três pontos. Torcida e atletas unidos festejaram, afinal na noite debaixo de chuva, foi conquistada a primeira vitória.

LUCAS SENA & CIA

Os meninos do Vitão estiveram numa boa noite, a rigor ninguém jogou mal, muito pelo contrário houve um comprometimento de todos. A defesa começa pela experiência e segurança do Alex Fraga, pelo posicionamento e sentido de marcação do Duda, pela visão de jogo do Biteco e chega ao ataque pela qualidade individual do Lucas Sena. O time começa a se encorpar.

OS LÍDERES

Todos sabem que gosto e admiro os campeonatos regionais, afinal é o nosso futebol raiz, onde surgem inúmeros atletas das mais distantes regiões. Em particular o futebol paranaense tem uma característica que me encanta. Os times do interior e litoral são candidatos ao título, na mesma proporção que os da capital. Este fato deixa o nosso campeonato interessante sempre. Vejam os atuais líderes, Londrina, Cascavel, Operário e Coritiba. Dos quatro, três são do interior e dois foram os que decidiram o campeonato do ano passado. Londrina atual campeão e F.C. Cascavel vice-campeão. Dá-lhe, futebol paranaense.

BRASIL X PARAGUAI

Foi-se o tempo que o jogo entre Brasil X Paraguai decidia alguma coisa, neste momento por razões diversas, o nosso adversário desta noite anda mal na tabela de colocação, é o vice-lanterna das eliminatórias. Entretanto nem por isto, imagino um jogo fácil. Tenho meus motivos, o Brasil caiu de produção, anda dolente, sem alma. O Paraguai, mesmo em má fase, é sempre um adversário valente pela tradição. Claro que o favorito é o Brasil, porém tem que se interessar pelo jogo. Caso contrário pode passar dificuldades.

COXA X LEÃO

Depois das vitórias do fim de semana, o Coritiba no Alto da Glória recebe o Rio Branco nesta quarta-feira às 19h30. Imagino que jogando em casa, os coxas vão colocar seu time principal, fortalecendo a equipe. Já o Rio Branco pode repetir a escalação, desde que não tenha contusão ou que o treinador queira poupar algum atleta. Sei que todos do Leão da Estradinha, querem estar em campo contra os coxas brancas, afinal é uma boa hora de mostrar serviço e ser visto por um clube da primeira divisão nacional. Estou imaginando um bom jogo, pelo momento das duas equipes. Força, Leão.

REFLEXÃO

Estamos melhorando em relação ao convívio com os parentes e amigos, como também nossa economia. As fontes de empregos estão aumentando aos poucos. Estes fatos nos estimulam e nos dão esperança de dias melhores. Entretanto temos amigos que estão sofrendo ainda as diversas consequências da pandemia. Às vezes tomar um café, contar um causo, fazer uma visita, faz um bem danado ao seu colega, amigo ou parente. Até um simples telefonema pode ajudar. Pensem nisto e boa semana a todos.

Continuar lendo
Publicidade