conecte-se conosco

Valmir Gomes

PADROEIRA DO BRASIL

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Gente nesta quarta feira dia 12 de outubro vamos festejar Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. A história da Nossa Senhora é bonita e cheia de fé, que o digam os pescadores e cristãos. Um dia fui conhecer a pequena imagem, da gigante Santa, fiquei emocionado diante da nossa padroeira, senti sua presença espiritual. Pois bem daqui dois dias festejamos nossa padroeira, que ela nos traga paz, saúde, união, trabalho. O momento que vivemos é delicado, ter a proteção da Nossa Senhora Aparecida é de fundamental importância para nossa liberdade e trabalho. Ave Nossa Senhora Aparecida.

CAP MEIO TEMPO

O jogo entre Corinthians 2 a 1 Athletico teve dois tempos distintos, na primeira etapa os mosqueteiros tomaram conta do jogo ao natural. Depois da voz dos vestiários no meio tempo, o CAP emparelhou o jogo. Fez o gol e só não empatou por detalhes. Inclusive teve um pênalti a seu favor, não marcado pelo árbitro. Coisas da bola! E no final perdeu um gol feito. Agora é o Atletiba, porém isto é outra história que vamos ter tempo para contar.

VITÓRIA COXA

Nem bem o jogo começou e o Coritiba teve um jogador expulso, o Bragantino não se fez de rogado e foi para o ataque. Aconteceu que no contragolpe, o Alef Manga mostrou toda sua qualidade individual e fez um golaço. Os visitantes empataram e novamente Alef Manga participou do gol da vitória, num passe perfeito para Bruno Gomes fazer o gol dos sonhados três pontos. A torcida jogou junto sempre, merece reconhecimento, o time respondeu com determinação. O técnico Guto, sua comissão e atletas, receberam aplausos pelo trabalho e dedicação. O destaque individual foi Alef Manga, um golaço e uma assistência para o segundo gol. 

TRABALHO NO RIO BRANCO

Fui informado que o presidente eleito do Rio Branco Alex Jacomel e sua diretoria, estão trabalhando e muito no sentido de organizar o clube administrativamente. Como sabem o Leão têm muitas dívidas de ações contrárias, estes fatos precisam ser equacionados. Uma recuperação judicial é o primeiro passo para pôr ordem na casa. Imagino que todo esforço inicial seja neste sentido. O futebol forte é consequência destas atitudes bem elaboradas. A distância me parece um bom começo de trabalho.

SEMANA DE CLÁSSICO

No passado a semana de clássico era diferente de tudo, treinos especiais, concentração antecipada, imprensa com trabalho dobrado, comentaristas nos treinos, entrevistas na imprensa todo dia, e por aí vai. Além das apostas, entre os jogadores. Com o tempo tudo isto foi acabando. Só não acabou a rivalidade entre as equipes e as torcidas. Além do fato das torcidas organizadas. Domingo tem Atletiba e dos bons, o CAP precisa vencer por causa da Libertadores, e os coxas para se manterem na primeira divisão. 

SÉRIE B

Como sabem o Cruzeiro já subiu a disputa agora é por três vagas: Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Ituano, Sampaio e Criciúma. Todos estão na briga para subir. Sei não, acho que o Sport está crescendo na hora certa, como reconheço a bela campanha do Criciúma, de repente poderemos ter alguma novidade! O Grêmio, Bahia e Vasco que se cuidem.

COPA BRASIL

Nesta quarta feira dia 12 de outubro teremos o primeiro jogo Corinthians e Flamengo para decidir a Copa do Brasil deste ano. O ” bando de loucos” vai lotar como sempre o Itaquerão em busca da vitória. Os “urubus” pretendem beliscar pelo menos o empate. Jogo bom, quase decisivo, das duas maiores torcidas da América do Sul. Ave futebol.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress