conecte-se conosco

Valmir Gomes

O líder sem luz

O Brasil está torcendo para o Botafogo

Publicado

em

O Brasil está torcendo para o Botafogo, não me pergunte o motivo, talvez seja pelo passado do time que um dia já teve Nilton Santos, Didi, Garrincha juntos. Uma máquina. Daí vem o jogo contra o CAP e falta luz nos refletores do estádio. Uma vergonha nacional. Pior até hoje ninguém sabe o motivo. Digam o que quiserem, deem a desculpa que acharem mais lógica! Vergonha das grandes. O jogo foi prejudicado pelas inúmeras paralisações, como exigir dos profissionais da bola uma atuação convincente, num cenário destes. O empate foi uma resposta do futebol, para nós todos, ninguém merecia perder. Sim, impossível jogar no escuro, gol contra da direção do líder. Uma lástima.

COPA LITORAL
Depois de longo tempo, por causa do mau tempo, foi realizada mais uma rodada da famosa Copa Litoral. Com os resultados do fim de semana, Rio Branco, Canarinhos, Cruzeiro e Barrancos, estão classificados para continuidade da competição. Está chegando a hora da decisão, daqui para frente todo cuidado é pouco, afinal se aproxima o dia do jogo final. Se Deus quiser estarei presente, quem sabe com o meu Cruzeiro na final. Seja como for a Copa Litoral repete o sucesso de todos os anos. Parabéns aos participantes e parabéns a equipe do Valdir Brás e a jornalista Maisy pela cobertura da Copa Litoral Total TECH.

100 ANOS DE SOLIDÃO
O livro do escritor, jornalista, e ativista político colombiano Gabriel José Garcia Marques intitulado Cem Anos De Solidão foi sucesso mundial. Garcia se referiu a sua obra, como um livro feito para contribuir por um mundo melhor. Onde ninguém poderá decidir pelos outros, como irão morrer. Um mundo onde o amor seja verdadeiro, onde viver bem seja possível. Parece que Gabriel Garcia Marques, estava prevendo desastres como as guerras que estamos passando neste momento. Paz minha gente, seja onde for, Ucrânia, Israel, África, o que interessa neste momento é a Paz, chega de morrer inocentes, seja pelo motivo que for.

DERROTA COXA
O Couto Pereira um dia foi salão de festas dos coxas, vitórias e títulos eram uma normalidade naquele local sagrado para á torcida do Coritiba. Hoje restou somente a saudade daqueles dias de glórias. Contra o Palmeiras mais uma derrota coxa branca, nem vamos analisar os motivos, pouco importa para sua torcida. Cada vez mais próximo da série B, o atual elenco do Coritiba vive de derrotas, uma marca da atual gestão. Pensavam que a SAF era sinal de vitórias, á realidade provou o contrário. Uma lástima.

GOLEADA DO INTER
Confesso, não assisti ao jogo, porém o resultado me chamou atenção, Internacional 7 X 1 Santos, antes do jogo de domingo, o Inter tinha o pior ataque do campeonato. Surpresa total. O que houve com a defesa do Santos, bem, o certo é perguntar o que houve com o ataque do Internacional. Gente algo de diferente aconteceu, o resultado atípico para os dias de hoje, vai derrubar alguém no time do Pelé. Do Goleiro ao ponta esquerda, do técnico ao massagista, estão todos com a corda no pescoço. Sujeitos serem demitidos por justa goleada, aliás justa causa.

UMA TARDE EM ARAUCÁRIA
Depois de longos anos passei um domingo na cidade de Araucária, á convite do jornal O Popular de Araucária, fui comentar o jogo final entre Grêmio Araucariense X Contenda pelo Campeonato da região. O visitante venceu por 1 X 0, e levou a taça de Campeão para Contenda. Na verdade foi uma festa do futebol, jogo sem violência, com grande torcida das duas cidades, com ótima arbitragem do trio Luís Fernando Gomes, Gabriel Correia e Renan Ribeiro. Todos que participaram do jogo merecem parabéns. Foi uma festa do futebol, um exemplo de paz e união entre as vizinhas cidades. Tarde inesquecível, salve o futebol raiz e sua paz.


Em alta

plugins premium WordPress